Manaus 30º • Nublado
Segunda, 27 Setembro 2021

Cadastro de idosos para vacina contra covid-19 inicia nesta quarta-feira (3)

Fotos: Claudio Santos/Agência Pará

Na manhã desta terça-feira, (2), o prefeito de Belém Edmilson Rodrigues (PSOL) informou através de seu perfil nas redes sociais, que o cadastramento de idosos com mais de 85 anos para a vacina contra a covid-19 ainda esta semana. 

Ainda segundo ele, haverá uma coletiva à imprensa, na qual a Prefeitura de Belém divulgará os dados do Plano de Vacinação contra a covid-19, incluindo o esquema de vacinação montado para alcançar os idosos da capital.

O cadastramento para o grupo de idosos será online e poderá ser realizado na próxima  quarta-feira, (3), De acordo com o planejamento da prefeitura, o inicio da vacinação dos idosos deverá começar a partir da segunda-feira, (8).

O secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, explicará na tarde desta terça-feira como será o plano elaborado pelo órgão para a vacinação nos idosos e a continuação da etapa de vacinação dos profissionais de saúde da capital.

A Secretaria Municipal de Saúde (SESMA) informou que as 19. 838 doses da vacina coronavac foram aplicadas nos profissionais de saúde da linha de frente de combate à Covid-19. Essa primeira etapa da primeira fase de imunização encerrou sábado, 30 de janeiro.

Prioridade de vacinação 

Na segunda-feira , (1), o  governador Helder Barbalho anunciou que 11.503 doses da vacina seriam enviadas ao Oeste do Pará, para imunizar exclusivamente idosos acima de 80 anos. Na manhã de hoje, cerca de 7.800 doses de vacina chegaram ao município de Santarém. Essa é a primeira parte de um total de 11.503 doses que serão enviadas  para as regiões do Baixo Amazonas e Tocantins, para vacinar exclusivamente, idosos de 80 anos para mais.

Foto: Divulgação

Ao todo, 20 municípios irão receber 11.503 doses de vacinas. Nesta primeira leva chegaram 3.500 unidades da vacina astrazenica e 4.300 unidades da coronavac totalizando 7.800 doses, que serão utilizadas nesta primeira fase.

Os municípios que irão receber as doses exclusivas para vacinar idosos são: Alenquer, Almeirim, Belterra, Curuá, Faro, Juruti, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Placas, Prainha, Santarém, Terra Santa, Ruropolis, Trairão, Itaituba, Aveiro, Novo Progresso e Jacareacanga.

A antecipação desta etapa de vacinação compõe a estratégia do Estado para criar uma barreira imunológica na região, especialmente entre as faixas etárias com maior risco de contágio e morte, já que Santarém registrou dois casos da mutação do novo coronavírus, denominada P1.

Veja mais notícias sobre SaúdePará.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 27 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/