Manaus 30º • Nublado
Segunda, 29 Novembro 2021

Manaus terá presépio em balsa, show de luzes e ônibus decorados para festas de fim de ano

Captura-de-Tela-2021-10-25-as-08.56.43
Foto: Lane Gusmão/Rede Amazônica

Na noite do último domingo (24), a prefeitura de Manaus lançou o "Natal das Águas",  para preparar a cidade para as festas de fim de ano. Entre os destaques da decoração deste ano está uma balsa, na orla de Manaus, em que será montado um grande presépio.

No chafariz da Ponta Negra serão realizadas apresentações do "Balé das Águas", um show de luzes que será uma das atrações do Natal deste ano em Manaus.

A cada semana um ponto diferente da cidade será iluminado em alusão às festividades. A ação da prefeitura prevê também enfeites em ruas e viadutos. Carros coletores de lixo e ônibus articulados também serão ornamentados para o Natal e Ano Novo.

De acordo com a prefeitura, 80% do valor do investimento será de recursos da iniciativa privada, e o restante vai ser completado com o poder público.

E os estudantes da rede pública também serão homenageados. Cerca de 240 mil alunos da rede de ensino municipal vão receber presentes em uma parceria com empresas do distrito industrial.

Na sexta-feira (22), o governador do Amazonas Wilson Lima afirmou que havia iniciado as negociações com a prefeitura para organizar as festas de fim de ano, réveillon e Carnaval 2022. O governador ressaltou que o estado havia tido um queda significativa nos números de casos, internações e óbitos em decorrência da Covid-19, o que permitira avançar nas flexibilizações.

Neste domingo, durante a entrega da revitalização de um parque em homenagem aos 352 anos de Manaus, o prefeito David Almeida afirmou que a zona oeste de Manaus é a região da cidade com o maior número de faltosos para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

De acordo com o gestor, atualmente, 63% dos moradores da cidade está com ciclo vacinal completo e há cerca de 280 mil faltosos. A expectativa é que o uso de máscara deixa de ser obrigatório quando o percentual de completamente imunizados atingir 70% das pessoas na capital.

Com o avanço da vacinação, a prefeitura também pretende reabrir a Praia da Ponta Negra, que atualmente permanece fechada aos domingos e feriados, além de ter horário restrito de 6h às 17h aos sábados e dias úteis.

Foto: Lane Gusmão/Rede Amazônica

Veja mais notícias sobre Amazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 30 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/