Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Segunda, 12 Abril 2021

Ufac abre Processo Seletivo para o Curso de Doutorado em Enfermagem

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de São Paulo, abriu as inscrições para selecionar candidatos da Universidade Federal do Acre (UFAC), Universidade Nacional Amazônica de Madre de Dios (UNAMAD), no Peru e Universidad Amazônica de Pando (UAP), na Bolívia, para o ingresso no curso de doutorado pelo Programa de Cooperação entre Instituições.

O programa visa reforçar a convergência de conhecimento em temas contemporâneos, novas áreas e questões de pesquisa; o impulso ao crescimento, a qualificação e a internacionalização da pesquisa com estímulo à formação nacional e internacional.

Serão oferecidas 20 (vinte) vagas das quais 04 (quatro) destinadas às políticas afirmativas e cotas, em acordo com a do Ministério da Educação, para atender as Políticas de Ações Afirmativas. Das 20 vagas oferecidas, no mínimo 12 serão destinadas à UFAC e o restante será definido a posteriori e segundo
a demanda apresentada.

Ufac - Reprodução / Internet

Inscrição:

A inscrição deverá ser realizada via e-mail <[email protected]>, a partir do dia 10 de fevereiro até às 16h do dia 31 de fevereiro. O candidato deverá anexar a seguinte documentação:

a) ficha de inscrição conforme modelo disponibilizado no site <https://ppg.enfermagem.sites.unifesp.br/ingresso/pci-2021>;

b) cópia simples do comprovante do título de mestre (formato .pdf – frente e verso em arquivo único);

c) curriculum vitae ou currículo Lattes (https://lattes.cnpq.br), com os comprovantes digitalizados das atividades desenvolvidas nos últimos cinco anos (formato .pdf em arquivo único);

d) cópia simples de documento de identificação com foto (RG ou Passaporte) (formato.pdf);

e) declaração do candidato ou da instituição na qual trabalha, confirmando liberação e/ou disponibilidade de tempo do candidato para o desenvolvimento das atividades do Programa (formato .pdf);

f) projeto de pesquisa (formato .pdf).

Critérios de Seleção:

Análise do currículo, em que serão avaliadas: formação e trajetória profissional do candidato; maturidade acadêmica expressa por meio de experiência em ensino e pesquisa, a submissão do artigo do mestrado para periódicos indexados nas principais bases da área da saúde, dentre outras publicações. (Peso 2)

Avaliação do projeto de pesquisa, em que serão avaliados os seguintes itens: relevância do tema; originalidade e complexidade da pesquisa; revisão da literatura; coerência entre justificativa, objetivo(s), método e referencial teórico-metodológico, qualidade da apresentação e expressão escrita; cronograma de trabalho exequível no tempo previsto para titulação; adequação ao nível de doutorado. (Peso 6)

Entrevista, realizada a distância, por dois professores da EPE - Unifesp e/ou da UFAC, na qual serão consideradas: capacidade de expressão verbal do candidato, consistência de argumentação na defesa da proposta de estudo, justificativa do interesse e disponibilidade para engajar-se nas atividades do programa. (Peso 2)

Não será obrigatória a apresentação da Proficiência na Língua Inglesa para participar do processo seletivo. No entanto, os candidatos aprovados deverão apresentar o Certificado de Proficiência em data a ser definida posteriormente. Serão aceitos os testes clássicos Toefl (acima de 400 pontos), Oxford, Cambridge, Cellep, Alumini, União Cultural e Versátil, mínimo nível intermediário, bem como o Exame de proficiência recomendado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação.

Os prazos do cronograma deste Processo Seletivo poderão ser alterados/prorrogados em virtude do número de inscritos.

Mais informações: https://ppg.enfermagem.sites.unifesp.br/



Veja mais notícias sobre AcreEducação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 12 Abril 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/