Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Terça, 26 Janeiro 2021

Fundação Hospitalar do Acre oferta 52 vagas em residência médica

A Fundação Hospitalar do Acre, por intermédio da Comissão de Residência Médica (Coreme), oferta 52 vagas em residência médica com acesso direto e seis vagas mediante pré-requisito em Pediatria e Clínica Médica.

O presidente da Fundhacre, Argemiro Santos, explica que o programa de residência médica é de suma importância para o funcionamento da unidade hospitalar, pois, além de trazer profissionais que colaboram com a área de assistência médica, também contribui com a formação deles. A instituição investe em qualificação por intermédio da residência médica.
Residentes da Fundação Hospitalar do Acre. Foto: Danna Anute

O coordenador da comissão de residência médica, Thadeu Moura, salienta: "Desde que a Coreme foi criada, qualificou 451 médicos em diversas áreas, numa trajetória de 21 anos. As áreas mais destacadas são Clínica Médica e Pediatria".

No Acre, a pós-graduação lato sensu realizada por meio da Coreme já garantiu a permanência dos profissionais que foram residentes. Atualmente, são 212 médicos especializados e capacitados que agregam qualidade aos serviços médicos das instituições. O médico residente ganha uma bolsa no valor de 3.330 reais.

A comissão é responsável por recepcionar os graduados em Medicina, sobretudo, aqueles que pretendem fazer especialização nas unidades de saúde de Rio Branco. A aprovação no processo seletivo de residência médica se dá por meio de prova e análise curricular promovidas pela Coreme.

As inscrições do processo seletivo para preenchimento de vagas em residência médica começaram no dia 23 de novembro e se encerram às 17h do dia 15 de janeiro próximo. Mais informações e pedidos de esclarecimentos podem ser encaminhados ao email: [email protected] e estão disponíveis no edital: EDITAL_RESIDENCIA-MÉDICA 

Veja mais notícias sobre AcreEducaçãoSaúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 26 Janeiro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/