Manaus 30º • Nublado
Segunda, 06 Dezembro 2021

FIT Pantanal terá gastronomia com conceito sustentável

FIT Pantanal terá gastronomia com conceito sustentável
A Feira Internacional do Turismo do Pantanal (FIT) 2017 que acontecerá entre os dias 20 a 23 de abril, no Centro de Eventos do Pantanal, já começa a afinar os detalhes da programação. Nesta edição, a parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) se repetirá, sendo assim, caberá ao órgão a gestão da área gastronômica do evento. 

A ideia inicial é que o Senac promova algumas atividades ligadas ao segmento, como aulas-show e apresentações, e, também, faça a curadoria do setor de gastronomia de modo que todos estejam afinados com o tema que este ano será o ‘Turismo Sustentável’.

A área gastronômica da FIT é sempre uma das mais movimentadas, pois, além de enaltecer os produtos regionais, traz ao público propostas inusitadas que atiçam a curiosidade. Em 2016, o evento fez maior sucesso com a ‘baguncinha de Pacu Peva’ e o ‘Revirado Cuiabano’ servido dentro do pão.

‘Revirado Cuiabano’ servido dentro do pão. Foto: Rafaella Zanol/Gcom-MT

Este ano, o plano é aliar a boa gastronomia com elementos sustentáveis tanto no conceito das receitas quanto no modo de preparo, selecionando os produtos para que os pratos fiquem mais naturais. Outro ponto é fortalecer as parcerias com produtores locais, tanto da agricultura familiar como aqueles que se dedicam a preparar iguarias 100% mato-grossenses.

“Sobre essa questão estamos alinhando junto com o Senac quais novidades apresentaremos na Feira, mas, nossa intenção é, mais uma vez, trazer algo diferenciado que chame a atenção do público e enalteça os produtos fabricados na nossa região, que traduzem a nossa cultura e nosso povo”, explica o secretário adjunto de Turismo, Luis Carlos Nigro.

Delícias na FIT 2017

Como não poderia deixar de ser, a Feira deste ano já conta com alguns participantes, dentre eles, diversos estabelecimentos tradicionais da cidade e alguns novos que prometem trazer boa mesa para agradar a todos os paladares. Os estabelecimentos que marcaram presença são: Casa do Parque, Capriata Buffet, Dom Sebastião, Easy Burger, Festeiros de São Benedito, Mariana do Altayr – Manso, Neo Drinks, Pomodori e as bikefoods: Maria Gracinha, Casa dos Bolos e ‘Ei, cadê meu doce?’.  

Veja mais notícias sobre Turismo.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 07 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/