Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Terça, 22 Setembro 2020

Violoncelista da Noruega realiza apresentação gratuita em Manaus

Violoncelista da Noruega realiza apresentação gratuita em Manaus
Foto: Gustavo Tavares/Acervo 
O músico, compositor e primeiro violoncelo da Ópera Nacional da Noruega, Gustavo Tavares, está de passagem pelo Amazonas. Em busca de inspiração para novos projetos, o músico também inspira, com pequenas apresentações gratuitas para comunidades ribeirinhas.

Tavares realiza nesta sexta-feira (14) mais uma dessas apresentações, dessa vez em Manaus, no Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC). A apresentação é gratuita e acontece às 16h, na Casa da Ciência.

O violoncelista apresentou-se em importantes festivais, colaborando frequentemente com músicos como Paquito d’Rivera, Nelson Faria e Mario Brunello. Como compositor e arranjador, teve o seu trabalho gravado em projetos agraciados como o 'Latin Grammy' e recebeu o 'Brazilian International Press Award' pelo seu trabalho como intérprete e divulgador da música brasileira.

Doutor em artes musicais pela Rutgers University nos Estados Unidos, Gustavo Tavares é um músico versátil que brinca com artistas clássicos, bem como jazz e populares. Atualmente reside em Oslo (Noruega), onde tem realizado inúmeras apresentações com o apoio do Instituto Norueguês de Concertos.

Veja mais notícias sobre Música.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 22 Setembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

No Internet Connection