Manaus 30º • Nublado
Quarta, 05 Outubro 2022

Músicos amazonenses realizam encontro musical em São Paulo

Músicos amazonenses realizam encontro musical em São Paulo
Foto: Divulgação/Karine Aguiar
Dois artistas amazonenses preparam um encontro nesta terça-feira (20) em São Paulo. A cantora Karine Aguiar e o contrabaixista Sérgio Carvalho se encontram e ensaiam o início de uma possível parceria. A cantora foi convidada por Carvalho para uma participação em um de seus shows com o projeto instrumental Sérgio Carvalho Trio, que acontece no Madeleine Jazz Bar.Karine reside parcialmente em São Paulo desde 2016, devido a projetos nacionais em sua carreira artística e aos seus estudos de doutorado na UNICAMP, onde desenvolve pesquisa sobre a Festa da Tapiraiauara da região do Alto Maués-açu. Nos últimos cinco anos, a amazonense constrói carreira internacional com o 'Jungle Jazz', já premiado em Paris e reconhecido por importantes nomes da música brasileira como o compositor Guinga.

'Serginho', como é reconhecido na cena musical nacional, mora há mais de 20 anos em São Paulo, onde vem excursiona e grava com artistas como Djavan, Teatro Mágico, Seu Jorge, Oswaldo Montenegro, Rita Lee, Zélia Duncan, César Camargo Mariano, entre outros.Em 2016 o baixista foi premiado no Festival Samsung de Música Instrumental, onde se apresentou com a cantora Vanessa da Mata.

A canção escolhida por Serginho para a participação de Karine é 'Remembrance', consagrada na voz do cantor novaiorquino Bobby Mcferrin. Na obra, a voz se comporta como mais um instrumento da banda, uma vez que não há uma letra e o canto se dá todo em estilo scat singing, isto é, apenas com sílabas. 

Veja mais notícias sobre Música.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 05 Outubro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/