Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Domingo, 18 Abril 2021

Musical inspirado na obra de Wilheim Reich estreia neste final de semana

Estreia neste sábado (27), às 21h, o musical "Todos em alerta II", da Banda Psiconáuticos. O show aborda o cenário pandêmico global e outras pautas enfrentadas sociedade contemporânea. O projeto foi contemplado no Edital MT Nascentes, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e foi produzido em parceria com o Teatro Experimental de Alta Floresta (TEAF).

Com direção de André Psiconáutico e produção em parceria com a cantora Aline Veras, o show foi gravado previamente e será transmitido pelo Youtube, no canal Mundo Psiconáutico. O projeto é resultado do intercâmbio entre áreas artísticas e do conhecimento distintas, uma obra multifacetada que reúne, em uma apresentação musical, elementos da literatura, psicanálise, teatro, cinema e multimídia.

Foto: Divulgação

De acordo com André, o musical tem um enredo não-linear e é inspirado na obra "Escute, Zé Ninguém", do psicanalista Wilheim Reich. "O show é composto por monólogos e a trilha sonora que os acompanha, fazendo uma abordagem a partir das reflexões e alucinações de um indivíduo internamente fragmentado, que se encontra isolado socialmente devido a pandemia de covid-19", explica André Psiconáutico.

Psiconáuticos

A Banda Psiconáuticos nasceu em São José dos Campos (SP) e tem mais de 20 anos de atuação. São mais de 200 vídeos produzidos e dois discos virtuais completos: o primeiro, 'Vila Maria', e o segundo 'Imperfeições sob a bananeira', este último, produzido em Alta Floresta. As produções podem ser acessadas no canal Mundo Psiconáutico.

A banda já teve mais de 10 músicas premiadas em festivais e está há seis anos em Alta Floresta. Atualmente é composta por André Psiconáutico (voz e baixo), Aline Veras (voz e violão), Vinícius Teixeira (bateria) e Bruno Bazílio (guitarra).

Veja mais notícias sobre CulturaMato GrossoMúsicaNotícias.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 18 Abril 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/