Manaus 30º • Nublado
Terça, 30 Novembro 2021

Banda 'Jackdevil' ganha força na noite maranhense

SÃO LUÍS - O cenário cultural maranhense pode ser considerado um caldeirão de possibilidades. A banda 'Jackdevil'  se destaca por levar heavy metal para os palcos da terra do bumba meu boi. O grupo lançou neste mês o vídeoclipe da música 'Evil Strikes Again', novo single da banda, que já conta com mais de 18 mil visualizações. Em entrevista ao Portal Amazônia, o vocalista André Nadler falou sobre a recepção do público com os trabalhos desenvolvidos pela 'Jackdevil'.
Banda leva o heavy metal para São Luís. Foto: Divulgação
Em 2010, os jovens André Nadler (vocal/guitarra) e Renato Speedwolf (baixo) decidiram montar um grupo. Na época, a dupla já escrevia as próprias composições que eram inspiradas nas grandes bandas de Heavy, Speed e Trash Metal dos anos 80, como o Slayer, Motorhead e Iron Maiden. Em seguida, os músicos Ric Andrade (guitarra) e Filipe Stress (bateria) integraram o projeto.O nome da banda foi escolhido com cuidado. Nadler e Speedwolf escreveram uma pequena lista com sugestões, dessa seleção o nome mais excêntrico seria escolhido. "Jackdevil é geralmente relacionado ao que, se aproximando de uma tradução, seria: Zeca Diabo. Ele é um personagem escrito pelo autor Dias Gomes, então fizemos relação direta com o lance da banda ter surgido no Maranhão", revelou Nadler.
Cena do clipe 'Evil Strikes Again' do Jackdevil. Foto: Reprodução/YouTubeTrabalho árduo O primeiro trabalho oficial do grupo se chamou 'Under the Satan Command' (2012). Em seguida, o quarteto produziu o EP 'Faster Than Evil' (2013), composto de cinco faixas. O álbum conceitual 'Unholy Sacrifice' surgiu um ano depois e as letras abordaram contos do escritor Stephen King. Este ano, o 'Jackdevil' lançou o 'Evil Strikes Again', com 11 faixas inéditas.O 'Jackdevil' trabalhou durante meses para desenvolver o novo trabalho, a equipe apurou os pontos positivos e negativos dos projetos anteriores para aplicar em 'Evil Strikes Again'. "São quatro anos de existência, então pegamos essa experiência para que alcançássemos bons resultados com o novo registro. De todos os trabalhos, o 'Evil Strikes Again' rendeu as melhores expectativas para nós", afirmou o vocalista. Assista ao clipe de 'Evil Strikes Again'

O clipe de 'Evil Strikes Again' ganhou força nas redes sociais. No vídeo, os quatro integrantes do Jackdevil procuram um novo vocalista para a banda. "No fim das contas não encontramos ninguém para que dê justamente a ideia de união e integridade de todo grupo musical", contou Nadler. Na opinião de Nadler, a cidade de São Luís é aberta quanto a questão musical. Sobre a recepção do público para o rock'and'roll, o artista garante que é positiva. "Veja bem, a nossa cidade possui diversos talentos musicais e todos espalhados em diversos estilos. No quesito do heavy metal é possivel ver um crescimento, porque na capital é comum você encontrar artistas que não deixam nada a desejar em realção aos músicos gringos, pro exemplo", disse.

Veja mais notícias sobre Música.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 30 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/