Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Terça, 20 Outubro 2020

Empresária transforma pratos típicos do Pará em Hambúrgueres; conheça o de Maniçoba e Pato no Tucupi

Bruna Leão

O mês de outubro é o mais esperado pelos devotos de Nossa Senhora de Nazaré. Onde sempre no segundo domingo, atrai milhares de pessoas às ruas de Belém . Além dos fiéis da cidade, muitos turistas visitam para adorar a santa e degustar a culinária Paraense.

Dos diversos pratos oferecidos nesta época a mais conhecida é a maniçoba, que se tornou referência gastronômica de Belém e pode se tornar Patrimônio Cultural de natureza imaterial do município. Um projeto de lei  foi apresentado na Câmara Municipal de Belém (CMB) e inclui, não apenas o prato típico, mas todo o processo de produção que faz da maniçoba uma marca paraense.

Além das manifestações de fé e culturais, um dos protagonistas do Círio de Nazaré é a culinária. Nos dias que antecedem a festividade do Círio, Belém fica tomada pelo cheiro tão característico do sabor apreciado pelos paraenses. Mas você já pensou em comer esse prato gastronômico em forma de hambúrguer? Pois é, essa ideia surgiu da paraense, Bruna Leão, que pegou o prato tradicional do Pará e fundiu ao famoso hambúrguer.

"Eu sempre gostei de cozinhar e tinha um restaurante de comidas regionais, sempre fui fã da gastronomia regional, mas nunca tinha visto os hambúrgueres regionalizados da forma que eu faço. Então comecei a testar. O primeiro foi o de pirarucu, e foi um sucesso, depois fui aumentando a variedade com peixe, lula, caranguejo, maniçoba, camarão rosa e diversas receitas de molhos maionese de ervas, katchup de goiabada", contou.

A empresário, de 35 anos, dona do trailer "Las Vegas Burguer", é especializado em sanduíches, e resolveu fugir dos tradicionais sandubas com carne e queijo e apostar nos blends paraense para encantar os clientes. Ficou curioso ? Conheça agora cada um deles:

O Burguer de Outubro

Foi feito pensando justamente no tradicional almoço do Círio, que é a Maniçoba. O Blend bovino crocante, é mousse de maniçoba, calabresa defumada, queijo mussarela maçaricado e cebola crispy

O Burguer da B dia

É um Blend bovino, com creme de mussarela de bufala, redução de tucupi com jambú, bacon queijo mussarela, maçaricado e cebola crispy.

B do Mar

Burguer de Camarão rosa crocante, creme de tucupi com jambú, queijo mussarela maçaricado e cebola crispy.

Caranguejo da B

Blend de cranguejo, maionese de chicória, queijo mussarela, maçaricado e cebola crispy.

Além deles, ela também tem alguns sandubas inspirados nos nomes dos cheiros vendidos no Ver-o-Peso, como "Faz Querer Quem Não me Quer", "Chora nos Meus Pés", "Chega-te a Mim", "Pega e Não me Larga" e "Comigo Ninguém Pode".

Veja mais notícias sobre GastronomiaPará.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 20 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/