Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quinta, 02 Abril 2020

Colecionadores comemoram o Dia Nacional do Fusca neste domingo, no Centro de Manaus

Colecionadores comemoram o Dia Nacional do Fusca neste domingo, no Centro de Manaus
O Largo São Sebastião, no Centro de Manaus, vai receber a comemoração do Dia Nacional do Fusca, neste domingo (20). O evento vai contar com exposição de peças e modelos antigos do veículo, clubes convidados e sorteios de brindes.

O Fusca, adorado por muitos, ganhou a data comemorativa por fazer parte da história do Brasil. O vice-presidente do Clube do Fusca Manaus, Climário Mesquita, contou que a paixão pelo automóvel ultrapassa barreiras.
 
Foto: Divulgação
"O fusca não é só uma paixão nacional, mas sim uma paixão mundial, pra muita gente. O fusca, com certeza, foi o seu primeiro carro e por isso veio essa paixão de muitos colecionadores de diversas partes do mundo", disse.

Climário revelou que uma de suas peças, um modelo da VW, vira atração por onde passa. "Eu sempre gostei de fusca, claro que foi meu primeiro carro, não fiz loucura, mas fiz um Fusca Hot desenhado por mim, que ficou diferente do tradicional e vira atração em todos os lugares", contou.
 
Foto: Divulgação
No Dia Nacional do Fusca, cerca de 200 veículos ficarão expostos no Largo São Sebastião (Avenida Eduardo Ribeiro, Centro de Manaus), a partir das 8h. A entrada é franca.

Fusca

O Fusca (no Brasil) ou Carocha (em Portugal) foi o primeiro modelo de automóvel fabricado pela companhia alemã Volkswagen (VW). Foi o carro mais vendido no mundo, ultrapassando em 1972, o recorde que pertencia até então ao Ford Modelo T.
 
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Veja mais notícias sobre Agenda.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 02 Abril 2020