Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sexta, 10 Julho 2020
chatbot-health-tech

Projeto 'Manaus das Artes' reúne trabalhos de artistas locais

Projeto 'Manaus das Artes' reúne trabalhos de artistas locais
Artistas de vários segmentos participarão do projeto 'Manaus das Artes', que tem previsão de estreia no próximo dia 22 de setembro, na Complexo Turístico da Ponta Negra, a partir das 17h. O objetivo, além de dar espaço para artistas da Amazônia, é fomentar a economia da cultura no município de Manaus. O evento continuará expondo as obras dos artistas no dia 23 e 24 de setembro, no mesmo horário.

De acordo com a responsável pelo projeto, a artista plástica Rosa dos Anjos, a ideia surgiu há algum tempo e só agora conseguiu colocá-la em prática. "Eu tinha vontade de fazer algo voltado para a cultura desde a revitalização da Ponta Negra, principalmente  porque o local não tinha nenhum atrativo voltado para artes visuais. Quando fui eleita conselheira municipal de Cultura, decidir fazer algo a respeito. Há um ano trabalhamos ideias e formas de como aproximar as pessoas com a cultura, segmento tão importante na vida das pessoas", afirmou. 
Artistas podem participar do projeto 'Manaus das Artes'. Foto: Reprodução/Shutterstock
No projeto 'Manaus das Artes', artistas de segmentos distintos, como por exemplo, fotografia, pintura, grafite, escultura e desenho, poderão mostrar suas obras para a população. Uma forma que Rosa encontrou para integrar a cultura e sociedade. "Infelizmente, os amazonenses não tem o costume de visitar galerias de artes, então como a Ponta Negra conta com um grande fluxo de pessoas tenho certeza que alcançaremos um número satisfatório de público. O bacana é que o próprio artista estará lá para conversar com as pessoas", contou Rosa.
A primeira homenageada do projeto será a cidade de Manaus, que completa 347 anos no próximo dia 24 de outubro. Rosa destaca que vários artistas possuem bons materiais sobre a capital do Amazonas e todos terão vez na exposição. "Queremos abrir as festividades do aniversário de Manaus. Uma maneira que encontramos para os artistas demonstrarem toda sua paixão pela capital do Amazonas, seja através de uma escultura, fotografia ou pintura", explicou a artista.
Ficou interessado e quer participar do 'Manaus das Artes'? Rosa confirmou ao Portal Amazônia que o evento será feito pelo menos duas vezes por mês. A coordenação do evento se reunirá neste domingo (18), a partir das 8h, no Largo de São Sebastião, o encontro será feito para que os artistas interessados em integrar o projeto possam mostrar seus portfólios. Informação por meio da página de Rosa no Facebook. 

Veja mais notícias sobre Arte.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 10 Julho 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

No Internet Connection