Em Belém, Curro Velho e Casa da Linguagem abrem inscrições para oficinas culturais virtuais

São mais de 20 oficinas disponíveis, entre elas: dança inclusiva, texto poético, criação de Histórias com recursos recicláveis, confecção de bonecos, breaking para iniciantes, percussão de Boi-Bumbá no Pará, dentre outras.

O Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Pará, lança nesta segunda-feira (14), o primeiro módulo de oficinas virtuais do órgão. As turmas ocorrerão de 21 de setembro a 2 de outubro, em ambiente digital. As inscrições podem ser feitas pelo site oficinasfcp.live.

Contação de histórias. (Foto:Divulgação/FCP)

No site, é possível visualizar todas as oficinas disponíveis nesta etapa – que, se presenciais, ocorreriam em espaços como o Núcleo de Oficinas Curro Velho, a Casa das Artes e a Casa da Linguagem.

“Neste portal, há um rol elencando diversas possibilidades de formação virtual. Você clica no banner do curso que quer fazer e obtém todas as informações sobre ele: uma descrição da oficina, quem é o instrutor, o que será necessário de material e o formulário de inscrição”, aponta José Maria Reis, coordenador de oficinas do Curro Velho, gerido pela FCP. O gestor atribui ao momento pandêmico a necessidade de adaptação das aulas. 

“Isso fez com que nós pudéssemos pensar novas formas de trabalhar o processo de educação, das artes, da cultura. O Curro Velho, com 30 anos de experiência, não poderia se esquivar dessa necessidade”, completou.

São mais de 20 oficinas disponíveis no portal. Entre elas, estão break e parkour para iniciantes, violão, canto, desenho de personagem, criação de texto poético, linguagem cinematográfica e redação para o ENEM. Cada oficina oferece em média de 15 a 30 vagas, delimitadas pelo próprio instrutor – que foi capacitado pela FCP em um treinamento específico para a adaptação do conteúdo ministrado para o mundo virtual.

“Todos os oficineiros da Fundação passaram por um processo de qualificação artística e profissional durante duas semanas. Houve um bloco de oficinas especificamente para que eles tenham o melhor desempenho possível nesse novo aspecto do seu trabalho”, explica.

Primeiro módulo virtual de oficinas da FCP
Aulas de 21 de setembro a 2 de outubro
Inscrições pelo site oficinasfcp.live

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Produtor rondoniense conquista prêmios nas duas categorias do Concurso Nacional do Cacau Especial

Mauro Tauffer, de Buritis (RO), ficou em 2º lugar na categoria "Mistura" e em 3º lugar na categoria "Varietal". A premiação ocorreu em Belém (PA).

Leia também

Publicidade