Após aumento de casos de Covid-19, município de Alvarães decreta lockdown

Até o momento, a cidade registrou mais de 90 casos confirmados do coronavírus, segundo boletim epidemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM)

Diante do aumento do número de casos de Covid-19, a prefeitura de Alvarães, (município distante a 530 quilômetros de Manaus), decretou lockdown até 15 de junho. Com isso, a cidade é a sexta a estabelecer medidas mais rígidas no estado.

O decreto, assinado pelo prefeito Edy Rubem Tomás Barbosa proíbe a circulação e aglomeração de pessoas em vias públicas, o trânsito de veículos, o funcionamento de estabelecimentos comerciais, bancos, lotéricas e similares das 15h até às 6h.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Alvarães

A medida entrou em vigor no início da semana e segue até o dia 15 de junho.

Até o momento, a cidade registrou mais de 90 casos confirmados do coronavírus, segundo boletim epidemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM). Em todo o Amazonas, já são mais de 31,9 mil casos confirmados da doença.

No Amazonas, os municípios de Tefé, Silves, Barreirinha, Novo Airão, Silves e São Gabriel da Cachoeira adotaram o “lockdown” – que representa o bloqueio total de circulação de pessoas nas cidades. É uma ação mais restritiva que o isolamento social.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Para 58% dos brasileiros, crianças estão mais conscientes que seus pais sobre questões ambientais

Apenas 36% dos entrevistados em uma pesquisa dizem conversar frequentemente sobre o tema com os pequenos.

Leia também

Publicidade