Aegea Saneamento abre inscrições para programa de trainee 2021

O objetivo  é recrutar jovens recém-formados de todo o Brasil para um intensivo programa de 18 meses de desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais para compor a liderança da empresa

A Aegea, uma das maiores empresas de saneamento privado no país, abre inscrições, nesta quarta-feira (25), para seu programa de trainee 2021. Desde junho de 2018, o grupo está presente na capital amazonense, através da concessionária Águas de Manaus. Nos últimos anos, a Aegea vem expandindo seus serviços em todas as regiões do Brasil. Em 2021, a companhia passará a atuar em 126 cidades brasileiras, atendendo mais de 11 milhões de pessoas.

Foto: Divulgação

O objetivo da Aegea é recrutar jovens recém-formados de todo o Brasil para um intensivo programa de 18 meses de desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais para compor a liderança da empresa. “Preparar jovens, em início de carreira, para atuar em um setor que vem crescendo e com grandes desafios é um dos maiores benefícios do programa de trainee da Aegea. Estamos em plena expansão, em 2021 passaremos a atender mais de 11 milhões de pessoas em 126 municípios, e temos uma cultura alicerçada na diversidade, no aprendizado contínuo e na inovação para trazermos cada vez mais eficiência ao setor e reverter o déficit do saneamento básico”, afirma Fernando Carneiro, gerente de recursos humanos da Aegea Saneamento.

Todo o processo de seleção, da inscrição às dinâmicas, será online. Candidatos de todo o país podem participar desde que formados entre dezembro de 2016 e dezembro 2019, com bacharelado nos cursos de Engenharias, Matemática, Estatística, Ciências Econômicas, Sistemas da Informação, Ciências da Computação e Análise de Sistemas. Ter disponibilidade para viagens e mobilidade para mudar para qualquer cidade e/ou estado, domínio do pacote Office e inglês intermediário são os demais requisitos para participar da seleção. As inscrições podem ser feitas até 15/01/2021 pelo site aegea.across.jobs

O processo seletivo será dividido em seis etapas. Após a análise curricular, os candidatos selecionados passarão por testes online e em seguida, participarão do game Repense, de uma dinâmica de grupo e passarão pela etapa que consiste em entrevista por vídeo com a área de recursos humanos. Os finalistas seguem para um painel e entrevista com o gestor.

Em sua 5ª edição, o programa de trainee da Aegea tem abrangência nacional e contará com 20 vagas. Durante o período, os trainees ficarão em rodízio por diversas áreas da companhia, em diferentes unidades, podendo ser transferido para atuar em qualquer uma das regiões onde a empresa está presente.

Esse rodízio permitirá ao trainee identificar as diferentes realidades e desafios da empresa, conhecer as pessoas e as áreas e a entender de que forma eles se conectam com o propósito da Aegea, de movimentar vidas promovendo mais dignidade e saúde para a população das cidades onde presta serviços de saneamento básico. O salário é compatível com a posição e, entre os benefícios, a empresa oferece participação nos lucros, assistência médico-odontológica, seguro de vida, vale alimentação e transporte.

Experiência única

A engenheira civil Jessica Candeia de Andrade, 27, entrou no programa de trainee da Aegea há dois anos, após passar por todas as etapas de seleção. Neste período, ela teve a oportunidade de atuar em diversas cidades do grupo, como Campo Grande-MS, Santa Bárbara do Oeste-SP e Manaus, onde encontra-se atualmente. “Tive experiências em diversas áreas da empresa, conhecendo de perto processos como administração contratual, controle de qualidade da água, tratamento de água, manutenção, serviços e comercial. Qualquer outro cargo que eu pudesse exercer na minha vida, não teria me proporcionado uma formação tão completa como a oferecida pelo programa de trainee Aegea. A gente aprende na prática a ser proativo e desenvolver novas habilidades”, destaca Jessica. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Agricultor aposta na irrigação para enfrentar seca e melhorar produção em Roraima

A seca e a estiagem no início deste ano, causadas pelo El Niño, prejudicaram o cultivo e geraram prejuízos. Por isso, Washington Luís resolveu investir na irrigação como saída para driblar imprevistos climáticos.

Leia também

Publicidade