Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Wilson Lima, do PSC, é eleito governador do Amazonas

Wilson Lima, do PSC, é eleito governador do Amazonas
O jornalista Wilson Lima (PSC) foi eleito neste domingo (28) para ser governador do Amazonas com 60 % dos votos apurados. Já o seu concorrente, Amazonino Mendes (PDT) ficou em segundo lugar com 40,41%.

Foto: Reprodução/Shutterstock

Em entrevista coletiva, Lima falou sobre a importância de representar o Amazonas e agradeceu a população do Estado pelos votos. “Eu não dependi de nenhuma máquina estatal, não tivemos apoio de nenhum grupo político. O que estamos vendo aqui é algo inédito, e essa foi a vontade dos amazonenses, e vou defender o Estado como defendo a minha vida”, disse.

Emocionado, o novo governador do Amazonas destacou que olhará para todos os setores com carinho e dedicação. “Quero reconhecer o trabalho feito por milhares de funcionários públicos, que por muitas vezes, não tem oportunidade necessária, mas estão fazendo atendimento, seja um médico ou policial, e o meu papel é representar essas pessoas”, afirmou.

Ao ser questionado sobre a equipe que estará ao seu lado a partir do dia 1º de janeiro de 2019, Lima, garantiu que os nomes ainda estão sendo considerados e buscará pessoas competentes para os respectivos papéis. “Ainda não decidi o meu secretariado, mas assim que eu tiver a minha equipe de transição anunciarei para público, mas os amazonenses podem ficar tranquilos, pois, as pessoas que estarão ao meu lado serão capacitadas e de confiança”, explicou o governador.

História

Wilson Lima é jornalista, de 42 anos, e nasceu na cidade de Santarém, no Pará. Os conhecimentos adquiridos no curso de Gestão Turística lhe renderam o convite para ser assessor técnico da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Itaituba/PA, onde atuou por quatro anos. Ele já atuou como locutor comercial e apresentador de um programa jornalístico no Pará.

A mudança definitiva para Manaus ocorreu em 2006, quando foi convidado para ser repórter de TV em uma emissora local. Neste período, iniciou o curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e também apresentava um programa de rádio. Em 2009, exerceu a função de mestre de cerimônia na Prefeitura de Manaus. Em 2010, assumiu novamente a apresentação de um programa de TV, onde permaneceu até tornar-se candidato.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/