Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Vídeo mostra resgate de sobrevivente do acidente com o avião da Chapecoense

Vídeo mostra resgate de sobrevivente do acidente com o avião da Chapecoense
Foto: Divulgação/Aeronáutica Civil da Colômbia
A Polícia Nacional da Colômbia publicou no seu perfil do Twitter, nesta sexta-feira (2), um vídeo que mostra o momento do resgate do primeiro sobrevivente do acidente aéreo envolvendo a delegação do Chapecoense. O bolivianos Erwin Tumiri era comissário da companhia aérea LaMia e foi localizado pelos policiais em meio a fuselagem retorcida do avião. No vídeo, ele grita pelos colegas e lamenta a perda da tripulação.
Na gravação, é possível ouvir os gritos de desespero do comissário: "Onde está Alex? Alex... Ángel... David... Minha tripulação".

Durante o procedimento de resgate, a equipe de socorro pede para Erwin se acalmar e guardar forças. Ele era um dos nove bolivianos a bordo do voo. Apenas dois sobreviveram. A outra sobrevivente foi a assistente de bordo Ximena Suárez. Os pilotos Miguel Quiroga, Ovar Goitia e Sisy Arias, além dos tripulantes Rommel Vacaflores, Alex Quispe, Gustavo Encinas e Angel Lugo, morreram no acidente.

Em entrevista ao jornal boliviano La Razón, Erwin relata os momentos de pânico que antecederam a tragédia."Sobrevivi porque segui todos os protocolos de segurança. Com a situação de pânico, muitos se levantaram dos assentos e começaram a gritar. Coloquei umas malas entre as pernas e fiquei na posição fetal, recomendada para acidentes", afirmou o comissário.

O superintendente da polícia colombiana, Wilington Rodríguez da Silva, relatou como foram os primeiros momentos do resgate dos dois tripulantes. "Nos dividimos em equipes para dar o primeiro auxílio a eles com o apoio dos bombeiros. Em conjunto, começamos prestar os primeiros socorros e determinar as prioridades. Entre os sobreviventes localizados, o que estava em melhores condições era o técnico de voo, Erwin. Apesar de estar lúcido e ciente de toda tragédia que tinha acontecido, ele estava com hipotermia e tremia muito, porque as condições do clima não ajudavam", finaliza o policial.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/