Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Verdades e mentiras sobre as galerias subterrâneas do Centro de Manaus

542595_497000340363429_998460890_n


Você sabia que existem boatos de uma galeria subterrânea no Centro de Manaus? Calma. Não é bem assim. Realmente, existe uma estrutura abaixo das ruas da cidade, localizada no lado esquerdo da rua Visconde de Mauá, atrás do Paço Municipal. Entretanto,  nada tem a ver com uma galeria ou labirinto subterrâneos.

Ao Portal Amazônia, o engenheiro Valdemiro Pereira, que atua na medição do rio Negro no Porto, revelou que a estrutura serve de base de sustentação para o terminal aquaviário. 

"A estrutura segura todo o piso onde são guardados os contêineres do Porto Privatizado de Manaus. Essa estrutura não tem nenhuma relação com as galerias de esgoto do Centro".

Mas não se apresse: é proibido entrar no lugar. Durante o período de cheia, o acesso ao local fica ainda mais difícil.  No mapa abaixo, as imagens de satélite mostram a área tomada pelas águas do rio Negro. 


A confusão entre a estrutura do Porto Privatizado e as galerias de Manaus pode ter acontecido pelo fato das duas ficarem relativamente próximas. De acordo com Silva, as galeria de esgoto do Centro ainda são vistas no paredão do porto.

"Possivelmente a proximidade entre as duas estruturas fez com que as pessoas pensassem que eles tinham alguma relação", afirmou.


Veja mais notícias sobre CidadesAmazonas.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/