Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Venezuela classifica sanções da UE como 'erro lamentável'

Venezuela classifica sanções da UE como 'erro lamentável'
Foto:Elza Fiuza/ABR 
Após a União Europeia (UE) ter aprovado sanções contra funcionários do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, nesta quinta-feira (18), o governo do país classificou a medida do bloco como "um erro lamentável".

Com a sanção, os funcionários do alto escalão de Maduro tiveram o congelamento de ativos, ou seja, tiveram suas contas em bancos europeus paradas, e estão proibidos de entrar em países do bloco.

"Que erro lamentável a União Europeia está cometendo!", disse o chanceler venezuelano, Jorge Arreaza, que associou as sanções a uma visita do subsecretário para Assuntos Políticos dos Estados Unidos, Thomas Shannon, ao premier espanhol, Mariano Rajoy, em Madri.

Medidas punitivas contra Maduro e seus funcionários vem sendo tomadas desde 2017, quando os Estados Unidos proibiram que fossem negociadas as dívidas do governo venezuelano e da petroleira PDVSA.

Nos últimos anos, situação na Venezuela vem piorando ao enfrentar uma grave crise econômica e de escassez de alimentos, que já levou a morte um número recorde crianças no país.

Veja mais notícias sobre Internacional.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/