Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Veja a expansão das capitais da Amazônia Legal através de imagens de satélite

Veja a expansão das capitais da Amazônia Legal através de imagens de satélite
A empresa de tecnologia Google, acaba de lançar uma atualização de seus sistema de geolocalização, o Google Earth. A atualização trás consigo a melhoria da função timelapse da plataforma, possibilitando ver as mudanças no globo terrestre ao longo dos últimos 32 anos através das imagens de satélite. Segundo a empresa todas as informações disponíveis no timelapse tem pentabytes de dados, o equivalente a mais de 2 mil notebooks com 500 gigabytes de memória cada.

O Google também disponibilizou no Youtube vídeos com imagens que mostram as mudanças que ocorreram com o passar dos anos em várias partes do globo terrestre. Uma das análises mais interessantes que os internautas têm feito é em relação ao crescimento das cidades e do degelo em regiões do Ártico. O Portal Amazônia selecionou imagens que mostram as mudanças nas capitais da Amazônia Legal.

Rio Branco



Boa Vista


Macapá



Manaus



Belém



Porto Velho



Palmas



Cuiabá



São Luís



Qualidade da imagem

Parte do segredo do incrível detalhamento obtido pelo Google recentemente tem relação com o uso de imagens de alta qualidade da Nasa. O Google Earth agora utiliza fotos do Landsat 8, um satélite lançado em 2013, que capta imagens com mais detalhes, cores mais vibrantes e duas vezes mais fotos que satélites mais antigos. A gigante das buscas começou usar satélites para alimentar o Google Maps em junho, mas agora esses arquivos estão oficialmente disponibilizados no Google Earth.

Veja mais notícias sobre Ciência e Tecnologia.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/