Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

UFPA oferece 450 vagas em cursos gratuitos de inglês, francês e espanhol; veja o edital

UFPA oferece 450 vagas em cursos gratuitos de inglês, francês e espanhol; veja o edital
Os estudantes de graduação da Universidade Federal do Pará (UFPA) que desejarem cursar gratuitamente línguas estrangeiras em inglês, francês e espanhol podem realizar inscrição até 18 de janeiro, no Programa de Acesso a Línguas Estrangeiras-(Prolínguas). O Programa é uma ação da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEst), órgão da Reitoria da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Veja o edital aqui

Este ano estão sendo ofertadas 450 bolsas, sendo 350 para língua Inglesa, 50 para língua francesa e 50 para língua espanhola. As vagas são destinadas a novos candidatos em 1º nível da língua estrangeira e a candidatos novos.
 
Foto: Divulgação 
Os alunos que já são vinculados ao Prolínguas e que pretendem renovar suas vagas devem realizar nova inscrição no SiGAEst, seguindo as normas estabelecidas no edital.

O Programa é destinado a estudantes de graduação da UFPA em situação de vulnerabilidade socioeconômica, regularmente matriculados ou que se incluam em outros critérios estabelecidos pelo edital. Será garantido aos candidatos deferidos no Prolínguas/2019.2, recebimento de auxílio financeiro, em parcela única semestral, para custeio do material didático (livro).

Veja também: UFRR tem inscrições abertas para 660 vagas em cursos de licenciatura a distância

O projeto é uma parceria entre a Saest e os Cursos Livres de Línguas Estrangeiras (CLLE), do Instituto de Letras e Artes (ILC). As inscrições serão realizadas por meio do site da SAEst.

Como se inscrever

Para novos candidatos, deve-se acessar o Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SiGAEst), solicitar o “Auxílio Acesso às Línguas Estrangeiras – 1º. semestre de 2019”, preencher os questionários socioeconômico e pedagógico disponíveis no SiGAEst e enviar os documentos solicitados no edital de forma online. Em seguida deve-se aguardar o resultado preliminar do processo seletivo. As vagas para candidatos novos são exclusivamente para o 1º nível da língua escolhida.

Meio ambiente: Jogo sensibiliza crianças sobre problemas ambientais do Pará; conheça

Os estudantes que já fazem parte do programa devem realizar a inscrição em duas etapas. Na primeira etapa deve acessar o SiGAEest, até 18 de janeiro de 2019, solicitar o “Auxílio Acesso às Línguas Estrangeiras – 1º semestre de 2019”, preencher os questionários socioeconômico e pedagógico disponíveis no SiGAEst e enviar a documentação, on line, exigida no edital.

Na segunda etapa, o estudante deve realizar inscrição no site da Fadesp, de acordo com o cronograma de datas contido no edital, escolhendo a turma e o horário desejados. Este procedimento gera um boleto que o aluno deverá apresenta na secretaria dos Cursos Livres do Instituto de Letras e Artes para a realização de pré-matrícula. Após cumprir as etapas, o estudante fica aguardando o resultado.

Começaram as inscrições do Processo Seletivo 2019 da UFPA; confira

Não serão assistidos pelo Prolínguas os estudantes vinculados a cursos de graduação a distância, semipresencial, Programa de Formação de Professores (Parfor), Pronera e outros de mesma natureza.

Serviço

O quê: Inscrição Prolínguas 2019

Período: de 3 a 18 de janeiro de 2019

Informações: (91) 3201-7346/7268

Veja mais notícias sobre Atualidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/