Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Uepa inscreve para Residência Médica em três municípios até o próximo dia 20

Uepa inscreve para Residência Médica em três municípios até o próximo dia 20
Foto: Divulgação/Agência Pará
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo Unificado dos Programas de Residência Médica do Pará até o dia 20 de outubro. São oferecidas 206 vagas para 34 especialidades nos municípios de Belém, Ananindeua e Bragança. A seleção é realizada pela Uepa, por meio da Diretoria de Acesso e Avaliação e do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), de acordo com as normas de todas as instituições participantes.
As inscrições devem ser feitas online por meio do preenchimento de uma ficha de inscrição, em que o candidato deverá assinalar somente uma especialidade a qual irá concorrer e o local em que irá realizar as provas, Belém ou Santarém. Após o preenchimento da ficha, será gerado boleto bancário relativo à taxa de inscrição de R$ 350, que deverá ser pago em qualquer agência bancária até às 16h de 21 de outubro. O cartão de confirmação da inscrição será divulgado em 11 de novembro e deve ser levado pelo candidato no dia da prova.
Candidatos com deficiência e pessoas de baixa renda inscritas no CadÚnico poderão solicitar isenção da taxa de inscrição por meio da entrega da documentação na Uepa até 7 de outubro. Pessoas com deficiência devem entregar: requerimento de isenção da taxa de inscrição preenchido, cópia do documento de identidade, cópia da carteira ou declaração de cadastramento da instituição de deficientes a qual pertence.
Pessoas de baixa renda devem entregar: requerimento de isenção da taxa de inscrição preenchido, com o Número de Identificação Social (NIS), atribuído pelo CadÚnico, cópia do documento de identidade, cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do candidato.
Todos esses documentos devem ser entregues em um envelope etiquetado com nome, CPF do candidato, e o título PROCESSO SELETIVO UNIFICADO DE RESIDÊNCIA MÉDICA 2017 (ISENÇÃO). A entrega é no Protocolo da DAA, localizado na Rua do Una, nº 156, bairro Telégrafo, em Belém, no horário das 8 às 14h; ou no Protocolo do Campus XII da Uepa, na Avenida Plácido de Castro, 1399, bairro Aparecida, em Santarém, no horário de funcionamento do protocolo. Se enviada por Sedex, a forma de envio deve ser comunicada por e-mail a Uepa.
O processo de seleção consistirá em provas objetivas a serem realizadas no dia 20 de novembro, das 8h às 12h, no CCBS, em Belém, e no Campus XII da Uepa, em Santarém. As provas serão divididas em grupos, de acordo com as especialidades abarcadas. O resultado final está previsto para 14 de fevereiro de 2017, com a matrícula nos Programas de Residência prevista para 22 de fevereiro e o início das aulas, para 1º de março de 2017.
Programas e instituições de Residência
Os programas estão sendo ofertados em Belém, pela Uepa, pelo Centro Universitário do Estado do Pará, Hospital Ophir Loyola, Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna e Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará; em Ananindeua, pelo Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência; e em Bragança, pelo Hospital Santo Antônio Maria Zacarias.
Os candidatos devem estar atentos à escolha dos Programas de Residência, pois cada instituição oferece especialidades diferentes, com um determinado número de vagas. As especialidades ofertadas são: Anetesiologia, Cancerologia Cirúrgica, Cancerologia Clínica, Cardiologia, Cirurgia Cardiovascular, Cirurgia da Mão, Cirurgia do Trauma, Cirurgia Geral, Cirurgia Geral Avançada, Cirurgia Pediátrica, Clínica Médica, Dermatologia, Endoscopia, Endocrinologia e Metabologia, Ginecologia e Obstetrícia, Hematologia e Hemoterapia, Hemodinâmica, Hepatologia, Mastologia, Medicina da Família e Comunidade, Medicina de Urgência, Medicina Intensiva, Medicina Intensiva Pediátrica, Nefrologia, Nefrologia Pediátrica, Neonatologia, Neurocirurgia, Neurologia, Ortopedia e Traumatologia, Pediatria, Psiquiatria, Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Reumatologia e Urologia. O quadro completo com as vagas por instituição está disponível no edital.
O edital está disponível no site da Uepa e deve ser lido atentamente pelos candidatos. Os candidatos podem encaminhar suas dúvidas para o e-mail .

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/