Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Trânsito na Estrada do Tarumã sofre alterações por conta de obras no Anel Viário Sul, em Manaus

Trânsito na Estrada do Tarumã sofre alterações por conta de obras no Anel Viário Sul, em Manaus

O tráfego de veículos na Estrada do Tarumã, no trecho compreendido entre a ponte do Tarumã e a confluência com a Avenida Torquato Tapajós, teve alteração nesta segunda-feira (15). A mudança foi realizada devido à realização das obras de duplicação da pista em um dos lados da via.


O desvio acontece para a pista da direita, em fluxo e contrafluxo, no trecho próximo a um condomínio existente no local. Quando este trecho estiver concluído, o trânsito será liberado nas duas faixas, ainda em caráter temporário, uma vez que o procedimento será repetido posteriormente com a aplicação da segunda camada de asfalto.



Foto: Divulgação


A liberação definitiva só acontecerá após a realização dos serviços de meio-fio, calçada e sarjeta, e ainda com a sinalização de todo o trecho em obra.


Essas intervenções estão entre a chamada Ponte do Tarumã, na entrada da Vivenda Verde, e o trevo Arquiteto José Henriques, na Avenida Torquato Tapajós.

Fluidez

O Anel Viário Sul visa criar ligações que melhorem a fluidez do tráfego da cidade, permitindo a ligação direta entre o Distrito Industrial e o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Entre os benefícios, está a redução no tempo e no custo do transporte de mercadorias e de insumos entre esses dois destinos. As obras do projeto apresentam um percentual físico de 35% de execução.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/