Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Torneio sub-15 em Roraima terá grandes times da Colômbia e Venezuela

MANAUS - A Copa Roraima de Futebol Sub-15 já se consolidou como um dos maiores torneios de base da Amazônia. E a competição promete um nível ainda maior para 2016. Isto porque o evento terá a participação de grandes times da Amazônia Internacional: o Caracas, da Venezuela, e o América de Cali, da Colômbia.
Copa Roraima em 2016 terá participação de times do Amazonas, Acre, Roraima, Colômbia e Venezuela. Foto: Divulgação/Copa Roraima
A sétima edição do evento acontece entre os dias 5 e 9 de fevereiro, com transmissão exclusiva do canal Amazon Sat. O coordenador da Copa Roraima, Marco Andrade, comemorou a participação de grandes clubes internacionais. "O Caracas é time grande, time de Libertadores. Pra nós é algo muito grande. E o campeão da seletiva da Colômbia foi o América de Cali, outra grande bandeira, outro time de Libertadores que estará com a gente", valorizou.
Caracas e América de Cali vão defrontar as equipes da Região Norte, especialmente dos estados de Roraima e do Amazonas. Os times da casa já confirmados são Real, Bola de Ouro, Primavera e o Extremo Norte, este último que revelou o volante Thiago Maia, hoje no Santos, na primeira edição da Copa Roraima. "A gente também está fechando com o Baré Esporte Clube, equipe tradicional de Roraima", disse Marco à rádio CBN Amazônia.
O Amazonas estará representado por quatro equipes: Real Manaus, Guerreirinhos (escolinha do Fluminense), escolinha do Santos e Cecab. "A gente vem cumprindo o papel de revelar craques, de mostrar que o Norte tem jovens talentos e profissionais qualificados para que possamos fazer bons eventos", disse o organizador da competição.Da base para o profissional
Com trabalho reconhecido na base, Marco Andrade está pronto para assumir um novo desafio em 2016: ser dirigente de uma equipe profissional de Roraima. Ele não revela o clube, mas a negociação está fechada. "Hoje me sinto capacitado para dar minha contribuição ao futebol profissional de Roraima. O projeto me encantou e bate com minhas ideias. Creio que em médio e longo prazo teremos retorno", adiantou.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/