Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Tolentino toma posse como novo superintendente da Suframa

Tolentino toma posse como novo superintendente da Suframa
Foto:Reprodução/Suframa
Tomou posse nesta terça-feira (13) novo gestor da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) o Engenheiro de Pesca e advogado tributarista Appio da Silva Tolentino. O termo de posse do superintendente foi assinado em ato realizado na sede do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), em Brasília. Nomeado no último dia 2 de junho, Tolentino assume a autarquia no lugar de Rebecca Garcia, que esteve à frente da instituição entre outubro de 2015 e maio de 2017.

Appio Tolentino elogiou o corpo técnico da Suframa e disse que uma de suas metas prioritárias à frente da instituição será promover uma mudança de mentalidade e aproximá-la cada vez mais da classe empresarial, em busca de parcerias que possibilitem a celeridade na retomada do desenvolvimento e do crescimento da indústria. “Hoje nós temos que entender que os protagonistas verdadeiros são os empresários, sejam eles do setor comercial, do agronegócio, da agroindústria, do setor de serviços, da indústria. Temos que fazer tudo o que for possível para prestigiá-los e atendê-los com a celeridade devida”, disse.

Aos dirigentes e servidores da Suframa, o ministro Marcos Pereira pediu empenho e imparcialidade, recomendando, ainda, compromisso com a celeridade e a tecnicidade nas decisões envolvendo as demandas do setor produtivo local. “Quero que vocês trabalhem com seriedade e com transparência. Nosso compromisso é não permitir uma condução somente política da superintendência”, enfatizou.

A solenidade de apresentação formal do novo superintendente à sociedade amazonense ocorrerá nesta quarta-feira (14), às 16h, no auditório da sede da Suframa.Formação

Engenheiro de Pesca e advogado tributarista, Tolentino possui larga experiência atuando em órgãos governamentais, sobretudo, em atividades de fiscalização e acompanhamento de indústrias incentivadas, políticas industriais e ações de desenvolvimento econômico. O superintendente ingressou no serviço público há 30 anos, na então Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (SIC), do Amazonas, atual Seplan-CTI. No órgão, ocupou cargos de gerente de Laudo Técnico e de Diretor de Departamento na área de Desenvolvimento Econômico, além de ter sido Secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico. A experiência no serviço público inclui, ainda o cargo de professor da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) em piscicultura e aquicultura e também o de servidor concursado do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), atividade que exerceu por três anos.

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/