Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Abril 2024

Tocha Olímpica passa por Manaus em junho

Foto: Alex Ferro/Rio 2016
MANAUS - No dia 19 de junho Manaus entrará definitivamente no clima das Olimpíadas Rio 2016. Nesta data, o símbolo maior dos  Jogos Olímpicos, a Tocha Olímpica, passará pela capital do Amazonas em um trajeto de aproximadamente 25 quilômetros, com uma celebração pública na praia da Ponta Negra. Nesta sexta-feira (22), a equipe responsável pela operacionalização do revezamento estará reunida com representantes da Prefeitura e do Governo do Estado, no Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC), às 9h, para acertar detalhes da rota do Revezamento e da celebração na Ponta Negra.
“Estamos trabalhando para termos umas das mais belas e empolgantes passagens da Tocha no Brasil. Além da celebração na Ponta Negra, queremos que Manaus emane boas energias para os Jogos Olímpicos do Rio e que o mundo inteiro sinta a alegria e a hospitalidade do nosso povo”, destacou o coordenador do Comitê Municipal dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Bernardo Monteiro de Paula. 
Trajeto nacionalO revezamento começa 100 dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em Olímpia, na Grécia. De lá, a chama Olímpica viaja até o Brasil, onde começa a trilhar o caminho rumo ao Rio de Janeiro, parada final. A essência do revezamento é passar a Chama Olímpica de um condutor para outro, envolvendo todo o País no clima dos Jogos. O processo de seleção dos participantes está encerrado.
A imprensa terá oportunidade de captar imagens somente na abertura da reunião técnica. O coordenador municipal dos Jogos Olímpicos, Bernardo Monteiro de Paula, o coordenador estadual, Mário Aufiero e o diretor de operações de Revezamento da Tocha Olímpica, Simon Wadley, estarão disponíveis para atender os jornalistas antes do início da reunião.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/