Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Time do Mato Grosso avança para oitavas de final da Copa São Paulo

MANAUS – Assim como em 2012, o Rondonópolis, do Mato Grosso, está classificado para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe venceu o ABC-RN por 4 a 3 nos pênaltis após empate sem gols no tempo normal. O adversário dos mato-grossenses nas oitavas será o São Paulo, no domingo (17), às 19h30 (horário de Brasília).
Rondonópolis é o único time da Amazônia na Copa São Paulo. Foto: Divulgação
O Rondonópolis é a única equipe da Amazônia Legal que ainda sobrevive na Copinha. O time soma duas vitórias, três empates e nenhuma derrota em cinco partidas – uma vitória e um empate no mata-mata. Os mato-grossenses marcaram quatro gols – dois deles do atacante Derick – e sofreram apenas dois.
Na primeira fase, o Rondonópolis foi vice-líder na chave com Vitória (líder), Grêmio Osasco e Altos-PI, em Osasco. No mata-mata, a equipe surpreendeu ao vencer o São Bernardo por 1 a 0 e superou o ABC na terceira fase.
Desta forma, o Rondonópolis iguala a campanha histórica de 2012. Na ocasião, o time foi eliminado nas oitavas com uma goleada por 6 a 0 para o Vitória. Mesmo assim, o REC teve o artilheiro daquela edição: Valdívia, com oito gols. Atualmente, o meia nascido em Jaciara (a 144 quilômetros de Cuiabá) joga no Internacional e na seleção brasileira olímpica.Sampaio eliminado
O Sampaio Corrêa, do Maranhão, não teve a mesma sorte do Rondonópolis. A 'Bolívia Querida' foi derrotada pelo Palmeiras por 2 a 0 e está fora da competição. Na primeira fase, o Sampaio havia empatado em 2 a 2 com o time paulista após estar vencendo por 2 a 0. Apesar da eliminação, diversos jovens do Sampaio atraem a atenção de grandes clubes, como os atacantes Fernandinho e Lucas.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/