Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Time de Lábrea vence na Copa Rede Amazônica de Futsal, em Manaus

MANAUS - Vice-campeão em 2004, o Real Lábrea mostrou que não está para brincadeira na Copa Rede Amazônica de Futsal. O time do interior venceu o Lendários de Manaquiri por 1 a 0 nesta terça-feira (16), no ginásio Domício Veloso, e chegou ao segundo triunfo consecutivo. Na outra partida, o Garra FC venceu o Amigos do Ganso por 2 a 0. Os jogos foram transmitidos com exclusividade pelo canal Amazon Sat e pelo Portal Amazônia.
Real Lábrea apresentou forte equipe no ginásio do Sesi. Foto: Gabriel Seixas/Portal AmazôniaO primeiro jogo da noite colocou frente a frente duas equipes que venceram na primeira rodada: Real Lábrea e Lendários de Manaquiri. Superior tecnicamente, o time de Lábrea teve o domínio do jogo. A primeira chance de gol veio em cobrança de falta ensaiada: Kess Júnior rolou para Bismarck, que chutou pra fora.Pouco depois, o canhoto Bismarck voltou a assustar em chute de fora da área. Em seguida, Tenório Filho arrancou em velocidade e tocou para Anderson Sorín, que chutou rente ao gol de Moisés.O Real Lábrea seguia na pressão. Kess Júnior chutou e o goleiro Moisés fez boa defesa. Na única vez em que chegou ao ataque, o time de Manaquiri também levou perigo. Diego Santos chutou e exigiu boa defesa do goleiro Reck.Mas o Lábrea logo retomou o controle do jogo. O time teve boa chance de marcar com Bismarck, mas o goleiro Moisés se adiantou e evitou o pior. No fim da etapa inicial, ainda deu tempo de Naldo chutar uma bola no travessão.
Arbitragem no ginásio Domício Veloso, no Sesi, para a Copa Rede Amazônica. Foto: Gabriel Seixas/Portal AmazôniaNo início da etapa final, a superioridade do Real Lábrea foi recompensada. Kess Júnior recebeu passe no ataque, limpou o zagueiro e chutou firme no ângulo: 1 a 0 para o time da calha do Purus.O gol definitivamente esquentou o jogo. O Lendários de Manaquiri quase empatou em chute perigoso de Edinael, após passe em profundidade de Diego Santos.Em seguida, o mesmo Edinael acertou uma bola na trave e perdeu outra grande chance de igualar o marcador. Do outro lado, Bismarck chutou e Moisés fez grande defesa para evitar o segundo gol do Real Lábrea. Desta forma, a partida terminou mesmo 1 a 0 para os representantes de Lábrea.Tufão de olhoO jogo do Real Lábrea também ficou marcado pela presença do diretor de comunicação e marketing do São Raimundo, André Cavalcante. Ele esteve no Domício Veloso para observar dois jogadores de Lábrea que interessam ao Tufão para a disputa do Campeonato Amazonense de Juniores.A ida de André ao ginásio foi intermediada por Jorginho Almeida, nascido em Lábrea. O diretor do Tufão valorizou a política do clube em observar talentos nascidos no Amazonas."O futebol amazonense tem que entender que pode encontrar grandes craques em casa. Basta relembrar que o próprio São Raimundo montou um elenco que foi supercampeão com jogadores amazonenses. Esse é um dos pensamentos da diretoria nesse ano. Queremos montar um elenco com pelo menos 50% de jogadores que conheçam o nosso clima, nossa torcida e nosso Estado", disse o diretor ao Portal Amazônia.Jorginho também valorizou a 'vitrine' conquistada pelos meninos da calha do Purus. "Lábrea é referência em produzir bons jogadores, porém são poucas as oportunidades que eles encontram pra demonstrar esse talento fora da cidade. Trazer um dos diretores do São Raimundo é o mínimo que posso fazer para ajudar".
Jorginho Almeida e André Cavalcante: São Raimundo de olho na Copa Rede Amazônica. Foto: Gabriel Seixas/Portal AmazôniaTá tranquilo, tá favorávelO segundo jogo da noite, entre Amigos do Ganso e Garra FC, foi disputado em menor intensidade. Com um escudo inspirado no time inglês Chelsea, o Garra foi a primeira equipe a levar perigo: Euler fez grande jogada individual e a bola passou rente a trave.Em uma partida equilibrada, o Garra conseguiu abrir o placar no último lance do primeiro tempo. Taylor cobrou tiro livre direto e fez 1 a 0 para o time do bairro Armando Mendes. Na comemoração, o camisa 11 ainda fez a coreografia de 'Tá Tranquilo, Tá Favorável', do cantor MC Bin Laden, que também inspirou uma recente comemoração de Neymar.
Garra FC saiu vitorioso contra o Amigos do Ganso. Foto: Gabriel Seixas/Portal AmazôniaE a partida ficou ainda mais favorável para o Garra quando Taylor, que iniciou o jogo no banco, fez seu segundo gol na partida: 2 a 0 Garra. Na comemoração, o jogador novamente fez o 'famoso sinal do Ronaldinho', como diz a letra da música do funkeiro MC Bin Laden.Em cobrança de falta, Luciano quase marcou o terceiro gol do Garra. Tímido na partida, o Amigos do Ganso criou sua melhor oportunidade na etapa final com Fernando, que finalizou com perigo. Sem grandes emoções, o jogo terminou mesmo em 2 a 0 para o Garra.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/