Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Time da Venezuela vence na abertura da Copa Roraima Sub-15

MANAUS - A sétima edição da Copa Roraima de Futebol Sub-15 iniciou nesta sexta-feira (5). Doze equipes disputam o torneio que já é considerado o maior evento de futebol de base da Região Norte. Na rodada de abertura, o destaque foi a vitória do Caracas, da Venezuela, por 1 a 0 contra o Extremo Norte, de Roraima. A competição é transmitida com exclusividade pelo canal Amazon Sat e pelo Portal Amazônia.
Extremo Norte e Caracas se enfrentaram pela Copa Roraima. Foto: Reprodução/Amazon SatO torneio conta com oito times de Roraima, três do Amazonas e a ilustre presença do Caracas, representante da Venezuela. O atual campeão é o time amazonense Palas Atena, que não disputa o evento em 2016.A cerimônia de abertura teve, além da presença da delegação dos times, uma apresentação de zumba de dançarinos locais. Foram entoados os hinos do Brasil e da Venezuela, este último em virtude da participação do Caracas.
Bandeiras do Brasil e Venezuela na abertura da Copa Roraima. Foto: Reprodução/Amazon SatA grande atração do primeiro dia foi o jogo do Grupo A entre Extremo Norte e Caracas, exibido ao vivo pelo Amazon Sat e Portal Amazônia. Pela primeira vez na competição, o Caracas chegou em Boa Vista horas antes do torneio começar. Já o Extremo Norte é o time formador de Thiago Maia, volante que disputou a Copa Roraima em 2010 e hoje está no Santos.Com a bola rolando, o Caracas jogou melhor no primeiro tempo. O time venezuelano trocava passes com facilidade e aproveitava a velocidade e força de seus jogadores de ataque, especialmente Santiago Rodríguez e Moises Hernández. No meio-campo, Diego Martínez ditava o ritmo da equipe com passes precisos.O Extremo Norte, por sua vez, ficou acuado no campo de defesa na maior parte da etapa inicial. A postura 'chamou' o Caracas para o seu campo, e o time venezuelano teve duas chances de perigo. Na melhor delas, Moises Hérnandez cabeceou na trave.Caracas, moleque!Na volta para o segundo tempo, o Caracas abriu o placar em menos de um minuto. O camisa 10 Anderson Contreras fez grande jogada individual, driblou o goleiro e tocou pro fundo das redes com o gol vazio: 1 a 0.
Contreras (centro) fez o gol da vitória do Caracas. Foto: Reprodução/Amazon SatEm vantagem no placar, o Caracas continuava tendo as melhores chances de gol da partida, especialmente nos contra-ataques. Em um deles, Contreras, autor do primeiro gol, mandou uma bola na trave. Minutos depois, Contreras cobrou falta e o zagueiro Luis Feliz cabeceou pra fora.Frente a uma forte equipe, o Extremo Norte sequer esboçou reação para buscar o empate. Desta forma, o Caracas, que viajou 12 horas de ônibus para chegar a Boa Vista horas antes do torneio começar, venceu com tranquilidade.O elenco do Caracas tem uma peculiaridade: a presença de Andrea Zeolla. Isso mesmo, uma menina jogando entre os meninos. A venezuelana entrou no jogo faltando dois minutos para a partida acabar, justamente no lugar do autor do gol, Contreras, e participou do jogo em quatro oportunidades. Outras três mulheres compõem a comissão técnica do Caracas e estavam à beira do campo.
Andrea Zeolla, do Caracas, é a única menina entre os atletas da competição. Foto: Reprodução/Amazon SatNo outro jogo do Grupo A, a Escolinha do Santos (Manaus) goleou o Fluminense-RR, os Guerreirinhos de Boa Vista, por 6 a 0. O Santos-AM é o líder da chave.Confira os outros resultados da 1ª rodada da Copa Roraima:

Primavera 3x2 Escola do Atleta - Grupo B
Baré 0x5 Cruzeiro-RR - Grupo C
Esporte Brasil 0x2 Real Manaus - Grupo B
Garotos de Mello 0x3 Fluminense-AM - Grupo CJogos do fim de semana (dias 6 e 7)
Grupo A06/02 - Extremo Norte x Santos-AM - 16h30 - estádio Rei Pelé
06/02 - Fluminense-RR x Caracas - 17h30 - estádio Rei Pelé
07/02 - Caracas x Santos-AM - 8h - estádio Caranã
07/02 - Extremo Norte x Fluminense-RR - 9h - estádio Caranã
Grupo B06/02 - Escola do Atleta x Real Manaus - 16h30 - estádio Caranã
06/02 - Primavera x Esporte Brasil - 17h30 - estádio Caranã
07/02 - Esporte Brasil x Escola do Atleta - 8h - estádio Ribeirão
07/02 - Real Manaus x Primavera - 9h - estádio Ribeirão (transmissão do Amazon Sat e Portal Amazônia)
Grupo C06/02 - Baré x Garotos de Mello - 16h30 - estádio Ribeirão
06/02 - Cruzeiro-RR x Fluminense-AM - 17h30 - estádio Ribeirão (transmissão do Amazon Sat e Portal Amazônia)
07/02 - Fluminense-AM x Baré - 8h - estádio Rei Pelé
07/02 - Cruzeiro-RR x Garotos de Mello - 9h - estádio Rei Pelé

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/