Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Testemunha relata momentos de pânico após queda de avião em Manaus

Testemunha relata momentos de pânico após queda de avião em Manaus
O autônomo Genilson de Souza Marcolino foi uma das primeiras pessoas que chegaram ao local do acidente aéreo que aconteceu na manhã desta quarta-feira (7), em Manaus. Marcolino passava na área da queda e ajudou a tirar uma das vítimas ainda com vida dos escombros. Segundo as autoridades, o aeronave explodiu assim que entrou em contato com o solo e cinco pessoas, entre eles uma criança, morreram.

Marcolino passava pela área quando ouviu um forte estrondo. Ele relatou que o fogo era alto e que não pensou duas vezes ao socorrer as vítimas. “Ao ver o fogo me aproximei para ver se havia alguém vivo. Gritei e uma pessoa respondeu, fui buscar o homem e ouvi uma criança me chamar, voltei e o coloquei em um lugar seguro, quando tentei retornar para pegar a garota algumas pessoas me seguraram e aconteceu uma explosão”, relatou.
Foto: Reprodução/Amazon Sat
O acidente envolvendo uma aeronave de pequeno porte, Embraer 721D, de matrícula PT-REI, caiu em uma área de floresta, mas Marcolino garante que poderia ter sido muito pior. “Não me sinto um herói completo, infelizmente não consegui salvar todo mundo, principalmente a criança. O piloto foi o verdadeiro herói, porque ele desviou do quarteirão todo, salvou muitas vidas. Já imaginou se esse avião cai no meio da rua?”, questionou o autônomo.

Sobrevivente

O Hospital 28 de Agosto lançou uma nota mostrando o quadro clínico do homem que foi retirado dos escombros por Marcolino. De acordo com o boletim, o paciente não identificado de aproximadamente 40 anos está com 99% do corpo queimado e chegou no hospital falando o nome da esposa “Lara”. Os exames feitos pelos médicos mostram sinais de queimaduras nas vias aéreas da vítima, e o mesmo encontra-se sob observação.

Acidente

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o avião pertencia a uma empresa de taxi aéreo e decolou de Manaus com destino ao município de Novo Aripuanã (distante a 227 quilômetros de Manaus), por volta das 7h45. O acidente chamou a atenção de muitos curiosos que se arriscaram ao se aproximar do incêndio. Assim que chagaram ao local da queda, as autoridades isolaram toda a área e iniciaram as buscas.

O tenente do Corpo de Bombeiros João Filho, esteve no local do acidente e falou sobre a queda da aeronave. “Pela indicação, o piloto colidiu com o tronco da árvore e o avião se estilhaçou. Nós encontramos três vítimas presas às ferragens, e outras duas soterradas. O piloto foi cuspido e encontrado cerca de 10 metros do local da queda. Agora as investigações serão comandadas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa), e a partir disso teremos mais detalhes sobre o ocorrido”, contou.

*Colaboraram os repórteres Naine Carvalho, da CNB Amazônia Manaus, e Breno Cabral, do Amazon Sat

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/