Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Terremoto é registrado em município do interior do Amazonas

Terremoto é registrado em município do interior do Amazonas
Na manhã desta quinta-feira (1°), o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obsis) registrou um abalo sísmico de magnitude 3,3 graus na Escala Richter no município de Borba (distante a 151 quilômetros de Manaus). Segundo relatório do Obsis, o sismo aconteceu a 5 km de profundidade e foi registrado às 6h42. Moradores do bairro Santo Antônio, no município, dizem ter sentido o tremor de terra. Ainda segundo o relatório, não foram registrados danos materiais ou feridos por causa do ocorrido. Esta não é a primeira vez que Borba é atingida por um terremoto. De acordo com o histórico do Obsis, a cidade já conta com cinco registro desde 1921.

O primeiro foi no dia 20 de janeiro de 1921, com magnitude não registrada. Já em 1975, a cidade sentiu um segundo abalo, que dessa vez alcançou magnitude 4.4 (a 33 quilômetros de profundidade).

Quase 10 anos depois, os moradores foram surpreendidos com um tremor de magnitude 3.5. Este ano, no dia 7 de setembro, um novo abalo foi sentido na cidade, com a magnitude 3.1 (5 quilômetros de profundidade).

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/