Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Tarumã dispensa amistoso na Arena da Amazônia para jogar em Roraima

MANAUS - Qual jogador amazonense, especialmente na base, não sonha em jogar num estádio como a Arena da Amazônia? As oportunidades são raras, e quando elas aparecem, não tem como recusar. Bom, depende do caso. O time sub-20 do Tarumã foi convidado para fazer o jogo de abertura do amistoso entre Amigos de José Aldo e Amigos de Antonio Pizzonia, no dia 27 de fevereiro, na Arena. Entretanto, a diretoria do Lobo do Norte recusou o convite em virtude de um compromisso prévio para jogar um quadrangular em Roraima.
Tarumã recentemente disputou um torneio de base na Bahia. Foto: Willian D'Ângelo/EC Tarumã
O Tarumã vai participar de um quadrangular amistoso em Roraima, que será uma espécie de Desafio Amazonas-Roraima - o Sul América será o outro time do Amazonas no torneio amistoso. O evento acontece entre os dias 25 e 28 de fevereiro, inviabilizando o amistoso na Arena no dia 27.
"Ficou uma dor no coração", resumiu o diretor de esportes do Tarumã, Aldemir Maquiné, à rádio CBN Amazônia. "A gente já tinha assumido um compromisso com a organização do torneio em Roraima, não poderíamos desfazer. Mas com certeza a preliminar desse evento será uma boa oportunidade para mostrar os clubes sub-20 do Amazonas", completou.
'Exportação' de talentos
O Tarumã está em alta no cenário do futebol de base. O time sub-17 do Lobo do Norte recentemente disputou a Rede Ball Cup, na Bahia, e conquistou um expressivo terceiro lugar. Mas além da medalha de bronze, a grande vitória do clube amazonense foi o encaminhamento de jovens promessas locais para avaliação em grandes clubes do futebol brasileiro.
É o caso do atacante Vinícius, mais conhecido como Pelé. Com 16 anos recém-completados, ele fará testes no Internacional em março. O garoto também recebeu proposta do Palmeiras, mas a família e o atleta escolheram o clube gaúcho. "Sempre gostei do Internacional. Acho um clube muito bom e optei por ele", disse Pelé, corintiano de coração.
Pelé (à esq). exibe medalha da Rede Ball Cup ao lado de Aldemir Maquiné. Foto: Gabriel Seixas/Portal Amazônia
Morador do Núcleo 24, no bairro Cidade Nova, Pelé foi descoberto no projeto ABC do Futebol, coordenado por José Augusto. "Passei uma temporada lá e ele [Augusto] disse que me levaria em um time", disse Pelé, que desta forma chegou ao Tarumã.
Na Rede Ball Cup, Pelé foi o artilheiro do time com dois gols. Além dele, o atacante Allan 'Maravilha' também foi encaminhado ao Internacional para um período de avaliação. Allan chegou ao Rio Grande do Sul na última segunda-feira (1).
E não para por aí. O Tarumã encaminhou a transferência de outros cinco meninos que se destacaram na Rede Ball Cup. Denilso, Matheus Souza e Andrew vão para o Bahia no dia 22 de fevereiro; Matheus Pinheiro vai para o Grêmio Prudente, time filial do Palmeiras, enquanto Victor Hugo será encaminhado ao Boavista do Rio de Janeiro.
"A gente gostaria que esses talentos permanecessem com a gente, mas é bom que eles estejam indo. Eles vão mostrar o quanto o futebol amazonense ainda tem de geração de valores, que muitas vezes não são aproveitados", ponderou Maquiné.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/