Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Suspeito de matar PM do Amazonas é preso em Roraima

Suspeito de matar PM do Amazonas é preso em Roraima
Suspeito estava dentro de um barco quando foi localizado por agentes da Dicap e policiais militares de Roraima. Foto: Divulgação/Dicap 
Bruno Medeiros Mota, conhecido como 'Filé', apontado como principal suspeito de ter matado o policial militar do Amazonas Paulo Portilho, foi preso neste sábado (25) em um barco às margens do Rio Branco em Caracaraí, cidade ao Sul de Roraima.

A prisão do suspeito foi informada na manhã deste domingo (25) pelo subcomandante da PM de Roraima, coronel Macedo, e pelo diretor Departamento do Sistema Penitenciário de Roraima (Desipe), Elizandro Diniz. As informações são do G1 Roraima.

'Filé' fugiu para Roraima possivelmente logo após o assassinato do PM em Manaus (AM). Ele já morou em Caracaraí e tem conhecidos na cidade, de acordo com as investigações. Portilho, que era soldado da PM, foi morto a pauladas em maio deste ano. O policial foi atacado por traficantes em uma área de invasão em Manaus e o corpo foi achado enterrado quatro dias depois. A Polícia Civil do Amazonas já identificou 15 suspeitos de envolvimento no crime.

O suspeito foi localizado em Roraima após a Delegacia Especializada em Homicídios e Seqüestros do Amazonas (DHES-AM) informar a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) de que o suspeito estaria no Estado.

Durante dois dias agentes da Dicap e da Polícia Militar monitoraram os endereços onde o suspeito pudesse estar em Caracaraí. "Ele é o principal acusado do assassinato do policial militar Paulo Cesar Portilho. Aparentemente, ele seria o executor. O que nós fizemos aqui foi uma integração da Dicap, PM do Estado e as forças policiais do Amazonas para conseguir prender este indivíduo", frisou Diniz.

De acordo com a Dicap, Bruno Mota integra uma facção criminosa do Amazonas. Com ele foi apreendido um celular que será entregue à DHES-AM para auxiliar nas investigações do caso. Após os procedimentos em Roraima, 'Filé' será levado a Manaus. A transferência será feita em ação conjunta entre agentes de segurança de Roraima e do Amazonas.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/