Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Suprema Corte dos EUA decide caso em favor da Venezuela e da PDVSA

Suprema Corte dos EUA decide caso em favor da Venezuela e da PDVSA
Fachada da PDVSA na Venezeula. Foto: Divulgação/PDVSA
Nesta segunda-feira (1), a Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu em favor da República Bolivariana da Venezuela e da empresa Petróleos de Venezuela (PDVSA), revogando uma decisão anterior da Corte de Apelação do Distrito de Columbia que tinha dado parecer favorável ao pedido de compensação da empresa Helmerich & Payne que teve suas plataformas de perfuração nacionalizadas em 2010 na Venezuela.
O Governo Venezuela havia apelado na corte defendendo-se através do direito de imunidade soberana. A Corte de Apelações do Distrito de Columbia concluiu que as reclamações poderiam prosseguir e não aceitou a defesa da imunidade soberana da PDVSA e da República da Venezuela, o que levou o caso para a Suprema Corte dos EUA. 
A Suprema Corte dos EUA então confirmaram que a PDVSA e o Governo Venezuelano estão em posição legal. Como resultado desta decisão, o caso será devolvido aos tribunais inferiores para determinar se os pedidos serão demitidos em todos os casos, aplicando os princípios estabelecidos pelo Supremo Tribunal dos Estados Unidos.

Veja mais notícias sobre Internacional.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/