Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Studio Educa aborda estratégias para empreendedores, em Manaus

Studio Educa aborda estratégias para empreendedores, em Manaus
O Grupo Rede Amazônica realizou na tarde desta segunda-feira (16) a sétima edição do projeto 'Studio Educa', no Studio 5 - Centro de Convenções. O tema do encontro foi 'Planos de negócios', voltado para o público que deseja empreender. 
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

De acordo com a assistente de Sustentabilidade do Grupo Rede amazônica, Amanda Castro, o tema foi escolhido, pois, muitos manauaras têm dúvidas sobre como abrir uma empresa. “Pensamos nessa edição para as pessoas que tem vontade de abrir um negócio, mas não sabe quais estratégias utilizar. Focamos nos planos e estratégias para tocar uma empresa”, disse. 
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
O responsável por ministrar a palestra foi o analista do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Daniel Azevedo. Em entrevista ao Portal Amazônia, ele disse que é essencial que as pessoas conheçam mais os mecanismos necessários para manter um negócio funcionando. “Uma informação pontual é de suma importância para quem está abrindo uma empresa. Às vezes, as pessoas têm dúvidas, como por exemplo, tributação, estratégia e capacitação”, disse.  
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Além da palestra, o público presente no Studio Educa pode contar com a ajuda de funcionários da Câmara de Dirigentes de Lojistas (CDL) e do Sistema Nacional de Emprego do Amazonas (Sine), que mostraram opções de como impulsionar negócios e empresas. “Foi uma oportunidade bem legal. Eu já tenho um negócio próprio com meu pai, e quis saber mais sobre as estratégias para que ele continue gerando bons frutos”, disse a empresária Ana Carolina.
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/