Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Socioeducandos confeccionam próprios ovos de páscoa, em Palmas

Socioeducandos confeccionam próprios ovos de páscoa, em Palmas
Em parceria com a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), adolescentes que cumprem medidas socioeducativa no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) e no Centro de Internação Provisória (Ceip), em Palmas, estão participando da oficina de confecção dos próprios ovos de chocolate para a Páscoa. A oficina, ministrada pelos professores da Escola Estadual Mundo Sócio do Saber, que funciona dentro do Case, é integrante do projeto Semana da Páscoa e faz parte do plano de ação e do projeto político-pedagógico da unidade educacional.

Mais de 60 socioeducandos estão participando, entre meninos e meninas, divididos em grupos de três a quatro adolescentes por vez. A oficina teve início nesta quinta-feira, (23), e segue até a próxima segunda-feira, (26). A entrega dos ovos acontecerá em um evento em comemoração à Páscoa, também promovido pela Escola, na quarta-feira, 28, com recital de poesia e sarau literário.
Foto: Divulgação

Para a diretora da escola, Valdelisce Ramos de Araújo, a intenção é que o projeto seja feito de forma continuada, todos os anos, e possa trazer a energia da Páscoa para as unidades por meio da confecção de ovos de chocolate e a interação entre adolescentes e socioeducadores. “Ano passado, fizemos também a oficina, e percebemos o entusiasmo dos adolescentes em continuar participando e aprender como fazer, além de ter mais contato com os socioeducadores”, explicou.

Ainda de acordo com a diretora, a oficina é multidisciplinar e busca ensinar, aos socioeducandos, as técnicas de fabricação dos seus próprios ovos de chocolate. “Tínhamos o hábito de comprar ovos para os adolescentes, e, agora, ao invés de comprarmos, estamos ensinando, a eles, como confeccionar. Eles até achavam que era difícil, aí quando terminavam de fazer e viam a facilidade do processo, ficavam curiosos em saber por quanto poderia ser vendido, o preço de mercado. Esperamos que eles possam aprender e até gerar renda utilizando as técnicas ensinadas aqui”, ressaltou.

O adolescente M.C.L, de 17 anos, disse que foi a primeira vez que ele fez seu próprio ovo de páscoa. “É interessante o jeito de fazer os ovos, é bem fácil e eu nunca tinha feito. Agora, vou ter meu chocolate de páscoa e eu mesmo quem fiz, isso é legal e diferente”, frisou.  

Os ovos confeccionados têm 100g cada e os adolescentes poderão usufruir do próprio trabalho no evento de quarta-feira, 28, em comemoração à Páscoa. A oficina acontece anualmente e tem a participação de 100% dos jovens que cumprem medidas socioeducativas em Palmas.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/