Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Sobe para 457 casos suspeitos de sarampo em Manaus; 30 confirmados

Sobe para 457 casos suspeitos de sarampo em Manaus; 30 confirmados
Dados divulgados nesta terça-feira (15) no 10º Informe Epidemiológico de Monitoramento do Sarampo, da Sala de Situação de Vigilância em Saúde, montada pela Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa) mostram que já são 457 casos suspeitos da doença na capital amazonense.

Dos casos notificados, 30 são confirmados, ou seja, na última semana não houve alteração no número, em relação ao 9º informe divulgado. Dos 457 casos suspeitos notificados, 47 já foram descartados e 380 continuam sob investigação.

A faixa etária que apresenta maior número de casos confirmados e suspeitos é a de crianças de zero a 5 anos de idade, ou seja, 73,3$ dos casos confirmados e 59,53% dos casos suspeitos.
Foto: Divulgação/Agência Brasil
Segundo o secretário de Saúde de Manaus, Marcelo Magaldi, ações estão sendo desenvolvidas para que esse número não avance muito. “O maior número de crianças no registro de notificações dos casos de sarampo é um padrão que vem se mantendo desde o início do surto da doença em Manaus. Por isso, os serviços de saúde realizaram diversas ações de prevenção priorizando esse público específico, incluindo a campanha de vacinação contra o sarampo que já beneficiou 132.431 crianças”, disse.

Entre as zonas com maior número de casos confirmados está a Norte, com 19 casos, zona Sul com sete, zona Leste com 3 casos e zona Rural com 1 caso confirmado de sarampo. Quanto ao casos suspeitos, a zona Norte com 41,79%, seguido da zona Sul com 23,19%, zona Leste  com 17,94%, zona Oeste com 16,19% e por fim, a zona Rural com 0,88%.

As vacinas contra o sarampo continuam sendo distribuídas nas unidades de saúde de Manaus, e em campanhas de vacinação.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/