Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

SMTU reforça linhas de ônibus no aniversário de Manaus

SMTU reforça linhas de ônibus no aniversário de Manaus
A Prefeitura de Manaus, por meio da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), determinou o reforço de linhas de ônibus com mais de 70 veículos para atender a população que irá prestigiar o Boi Manaus nos dias 23 e 24, no Complexo Turístico da Ponta Negra, em comemoração ao aniversário da cidade de Manaus.

"Nós estaremos operando nos dias de evento, com aproximadamente, 40 fiscais, sendo 20 em cada dia. O horário dos ônibus será estendido das 17h30 às 4h30, para que a população venha com tranquilidade à Ponta Negra, pois teremos transporte público suficiente", destacou o superintendente da SMTU, Ronaldo Brito.
Foto: Divulgação

Nas seis linhas que atendem o Complexo Turístico da Ponta Negra, as frotas serão de dias úteis entre 17h e 4h30, com a linha 120 operando com sete ônibus, 126 com 12 veículos, 450 com 15 ônibus, 542 com 10 veículos, 641 com cinco ônibus e 678 com nove veículos. As frotas ainda terão reforço de mais 15 ônibus de apoio, incluindo veículos articulados para atender o público que irá prestigiar o Boi Manaus.

A partir das 17h, os ônibus irão trafegar até a rotatória da avenida do Turismo, de onde os veículos irão retornar aos seus bairros de origem.

Durante a operação no Complexo Turístico da Ponta Negra, fiscais da SMTU estarão acompanhando o cumprimento das frotas, assim como os respectivos itinerários.TrânsitoO plano de ação para o evento será o mesmo utilizado na faixa liberada às quartas-feiras e nos domingos, informou o diretor de Operações e Fiscalização do Manaustrans, Stanley Ventilari. "Se houver necessidade da interdição total do perímetro, devido à quantidade de pessoas, a partir das 17h nós  iremos fazer um fechamento total, próximo à avenida do Turismo", explicou.Cinquenta agentes de trânsito do Manaustrans vão monitorar a área da Ponta Negra e vias de acesso. Nos dois dias de festa, serão realizadas as seguintes ações:A partir das 6h30:– Interdição da avenida Coronel Teixeira, sentido Ponta Negra/Centro, a partir da rotatória do Tropical Hotel até a avenida do Turismo;– Os veículos no sentido Ponta Negra/Centro ingressarão na rotatória do Chafariz (Tropical Hotel), acessando à direita no contrafluxo;– O fluxo de veículos no sentido Centro/Ponta Negra será desviado para a avenida Alaska;A partir das 12h:– Proibição de estacionamento nos dois lados da avenida do Turismo, no trecho entre a avenida Coronel Teixeira e a ponte;A partir das 17h/Circulação:– A alameda Alaska terá sentido único de circulação – Centro/Ponta Negra, retornando na alameda Líbia até a avenida Coronel Teixeira;– Acesso à Ponta Negra poderá ser interrompido, conforme a necessidade, diante do fluxo no local. Caso ocorra a interdição, os veículos que trafegam na avenida Coronel Teixeira – sentido Centro/Ponta Negra, serão desviados à direita na rotatória, em direção a avenida do Turismo. Somente terão acesso os moradores e hóspedes do Tropical Hotel.EstacionamentoA oferta de estacionamento para veículos será feita no prolongamento da avenida do Turismo, nos seguintes trechos: sentido bairro-Centro, após a ponte; e Centro-bairro, antes da ponte.Além disso, será ofertado estacionamento na alameda Thales Loureiro (condomínio Alphaville), para, aproximadamente, 980 veículos. Não haverá permissão para estacionamento na avenida Coronel Teixeira e na alameda Alaska.O estacionamento de veículos também estará proibido nos trechos da avenida Coronel Teixeira – nos dois sentidos, entre a avenida do Turismo e a avenida Líbia; avenida. Coronel Teixeira, em frente e oposto às barracas de coco para estacionamento dos coletivos; alameda Alaska – toda a extensão do lado direito; e alameda Líbia – lado direito e esquerdo – trecho entre a alameda Alaska e avenida Coronel Teixeira.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/