Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Sistema de transporte hidroviário no Amazonas é discutido em seminário

MANAUS - Durante três dias, o 9º Seminário de Transportes e Desenvolvimento Hidroviário Interior vai discutir assuntos como: eficiência energética em embarcações fluviais e aspectos ecológicos e ambientais relacionados ao desenvolvimento do setor. Além disso, a formação de mão-de-obra também será discutida. O evento está marcado para acontecer de 6 e 8 de outubro.Com o patrocínio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM), a Sociedade Brasileira de Engenharia Naval (Sobena), o evento  visa promover um debate acerca da engenharia naval brasileira, contribuindo assim para o desenvolvimento de um transporte hidroviário de cargas e passageiros eficiente e seguro, respeitando o meio ambiente, por meio do estímulo e da disseminação de estudos tecnológicos do setor. As inscrições encerram nesta quarta-feira (30).
Foto: Reprodução/Poder Naval
A organização do Seminário pretende alcançar cerca de 400 participantes. A discussão é voltada para armadores, estaleiros, companhias de navegação, empresas de logística, pesquisadores, órgãos governamentais da área de transporte hidroviário e de fomento, Marinha do Brasil, sociedades classificadoras, universidades e estudantes.
Durante os três dias de evento serão expostos painéis sobre o tema e haverá sessões técnicas abordando assuntos como: Eficiência Energética em Embarcações Fluviais; Aspectos ecológicos e ambientais relacionados ao desenvolvimento hidroviário; Formação de mão-de-obra; dentre outros. As sessões técnicas ocorrerão sempre pelo turno da manhã. A programação ainda contará com 12 palestras.
Inscrições
As inscrições para o 9º Seminário terminam nesta quarta-feira (30). Para participar, o interessado deve acessar o site da Sobena, preencher o formulário e emitir o boleto para a efetuação da taxa de pagamento da inscrição que varia entre R$ 50 e R$ 350. Para associados, o evento não cobrará quaisquer taxas. O Seminário acontece no Hotel Intercity Premium Manaus.
Sobena
A Sociedade Brasileira de Engenharia Naval (Sobena) é uma sociedade técnica sem fins lucrativos, atuando há 53 anos no setor naval, marítimo e aquaviário brasileiro, com reconhecida independência e excelência técnica. A Sobena realiza congressos, seminários e reuniões técnicas, entre outras atividades, sempre visando o desenvolvimento da engenharia naval brasileira, comprometida com a preservação ambiental e com o marcos legais.

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/