Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Abril 2024

Sinal analógico será desligado em capitais da região norte; saiba mais

Sinal analógico será desligado em capitais da região norte; saiba mais
Nesta terça-feira (14), o sinal de televisão analógico será desligado em Porto Velho (RO), Boa Vista (RR), Cuiabá (MT), Macapá (AP), Palmas (TO), Rio Branco (AC), o telespectador passará a ter mais qualidade no áudio e imagem com o sinal digital.

Segundo a gerente geral da Amazônia Cabo, grupo que controla o Amazon Sat, a emissora que já desligou o sinal analógico em Manaus, se prepara para desligar em Porto Velho, Macapá, Boa Vista e Porto Velho.

"Fomos os pioneiros na transmissão digital em alta definição em Manaus, e estamos entrando agora com sinal digital em Macapá, Boa Vista e Rio Branco, somado ao de Porto Velho que está no ar, com maior qualidade de som e imagem", disse. 
Foto: William Costa/Portal Amazônia

Para Eduardo Souza, gerente de engenharia do Grupo Rede Amazônica, o desligamento do sinal analógico representa também, a economia nos custos.

"Manter um canal analógico é muito caro, os custos com energia elétrica, manutenção e operação são bem elevados, e o canal digital, além de uma redução maior nos custos, tem os benefícios, como a ótima qualidade de imagem, um som envolvente, além das possibilidades de acessibilidade da programação, como a audiodescrição, que permite ao deficiente visual assistir a TV com a narrativa das cenas", disse.

Para continuar assistindo ao Amazon Sat no canal digital, basta ter um aparelho receptor conectado à sua televisão, e uma antena externa, ou se o televisor for mais moderno, você poderá fazer uma busca automática de canais e memorizar o Amazon Sat.  
Foto: William Costa/Portal Amazônia
Confira os canais digitais do Amazon Sat que estão no ar:

Macapá (AP) - Canal 29.1

Porto Velho (RO) - Canal 22.1

Manaus (AM) - Canal 44.1

Boa Vista (RR) - Canal 23.1

Rio Branco (AC) - Canal 31.1

Os canais do Amazon Sat em Boa Vista e Rio Branco estão em testes e entram no ar ainda essa semana.

E caso você esteja fora da área de cobertura do Amazon Sat, você pode acessar a transmissão ao vivo pelo canal do youtube.

Veja mais notícias sobre Atualidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/