Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Simpósio da ONU sobre desenvolvimento sustentável reúne América Latina em Brasília

Simpósio da ONU sobre desenvolvimento sustentável reúne América Latina em Brasília
Acontece em Brasília o Simpósio Regional sobre Enfoque Integrado para o Desenvolvimento Sustentável na América Latina e no Caribe, realizado nestas terça-feira (4) e quarta-feira (5), no auditório do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Organizado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) com o apoio do governo brasileiro, o evento está associado à implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e dos respectivos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A participação é aberta a profissionais envolvidos na implementação de políticas e estratégias integradas para o desenvolvimento sustentável dos setores público, privado, acadêmico e da sociedade civil. Interessados podem enviar email para a Assessoria de Assuntos Internacionais do Ministério do Meio Ambiente ( >

).Durante o evento, será lançado um relatório de experiências da região, com exemplos inovadores que servirão de inspiração para superar desafios e construir políticas ambientais coerentes, integradas e eficazes.
Ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
A abertura do simpósio terá a presença do ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho; da presidente do Ibama, Suely Araújo; do diretor Regional do PNUMA, Leo Heileman; do representante das Nações Unidas no Brasil, embaixador Niky Fabiancic; e do ministro do Superior Tribunal de Justiça Herman Benjamin; entre outros. Confira aqui a programação completa.

Objetivos 

O simpósio tem como objetivos ampliar os conhecimentos sobre o desenvolvimento sustentável na região da América Latina e Caribe a partir de experiências em abordagens integradas; identificar os principais desafios e oportunidades para o apoio às políticas integradas para a Agenda 2030 e seus ODS; e proporcionar uma oportunidade para as partes interessadas formarem redes e estratégias de cooperação.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/