Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Sete times da Amazônia ainda podem se classificar na Copa São Paulo

MANAUS - A Copa São Paulo de Futebol Júnior entra na última rodada da fase de grupos nesta quarta-feira (6). Dos doze times da Amazônia que participam da competição, sete ainda lutam por uma vaga no mata-mata e outros cinco já estão antecipadamente eliminados.
Sampaio Corrêa é o favorito da Amazônia a chegar na segunda fase da Copinha. Foto: Tião Martins/PMSJC
A última vez que um time da Amazônia disputou a segunda fase da Copinha foi em 2012, com o Rondonópolis (Mato Grosso). Já o último time da Região Norte a alcançar tal feito foi o Remo, do Pará, em 2010.
O Paysandu luta pela classificação já nesta quarta (6), às 20h (horário de Brasília), contra o Náutico. Com apenas um ponto em dois jogos, o time do Pará precisa vencer e torcer para que o Guarani não vença o Mogi Mirim. Em caso de vitória do Guarani, o Paysandu precisa vencer por mais de um gol de diferença ou torcer para que o Guarani vença por dois ou mais gols de vantagem.
Os outros times amazônidas que lutam pela classificação só jogam na quinta-feira (7). A situação mais confortável é a do Sampaio Corrêa, do Maranhão. O time só precisa de um empate contra o Estanciano na última rodada para avançar de fase. O Sampaio é uma das sensações do torneio, especialmente pela boa dupla de ataque formada por Fernandinho e Lucas. A última vez que um time maranhense alcançou a segunda fase da Copinha foi em 2008, com o Marília.
O Fast Clube, do Amazonas, também está em boas condições de avançar de fase. A equipe depende apenas de seu resultado contra o XV de Piracicaba, lanterna do Grupo 18 com duas derrotas em dois jogos. A única vez que um time do Amazonas passou para a segunda fase também foi em 2008, com o Nacional.
O Galvez, do Acre, também pode fazer história na Copinha. Após o empate contra o Goiás, o time precisa vencer o ABC na rodada final e torcer para que o Goiás não vença o São Bernardo para avançar ao mata-mata. Avançar à segunda fase da Copinha ainda é um feito inédito para o esporte acreano.
O São Raimundo de Roraima desperdiçou uma chance de fazer história. O time vencia o Vasco da Gama até os 44 minutos do segundo tempo, quando tomou o empate em cobrança de falta. Apesar disso, os roraimenses precisam de uma simples vitória na última rodada, contra o Guaicurus-MS, para chegar à segunda fase - algo inédito também para o futebol roraimense.
A Desportiva Paraense está na zona de classificação do Grupo 22, mas terá vida dura para avançar de fase. Isto porque o time enfrenta o Atlético Mineiro na rodada final. Quem também nutre chances de classificação é o Rondonópolis, do Mato Grosso, com dois empates em dois jogos. O time precisa vencer o Altos-PI e torcer para que não haja empate no jogo entre Grêmio Osasco e Vitória.
As outras equipes da região já estão eliminadas e jogam só para cumprir tabela: Espigão (Rondônia), Santos (Amapá), Palmas (Tocantins), Luverdense (Mato Grosso) e Sabiá (Maranhão).

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/