Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Seminário apresenta incentivos fiscais e linhas de financiamento no Amazonas

MANAUS - Como fortalecer e incentivar o setor produtivo no Amazonas? Esse é o tema do Seminário "Apoio a investimentos no Estado do Amazonas", organizado pela Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), no próximo dia 19, em Manaus. O evento acontece das 8h30 às 13h, no Hotel Confort, e apresenta incentivos fiscais e linhas de financiamento disponíveis para quem investe ou deseja investir no Estado.Esse evento faz parte do Projeto Sudam Itinerante, que percorre os estados da região. O objetivo é estreitar relações institucionais entre governos dos estados e instituições financeiras, assim como do estabelecimento de novas parcerias nas áreas de planejamento e investimento privado. O Projeto Sudam Itinerante já promoveu eventos nos estados de Rondônia, Acre e Pará.
No Amazonas, o evento reúne empresários, entidades, gestores e profissionais envolvidos em atividades relativas à atração de investimentos. A partir daí, será produzida uma agenda de apoio ao desenvolvimento do setor produtivo do Estado. Segundo o superintendente da Sudam, Paulo Roberto Correia, apesar da crise econômica do país, os recursos desses Fundos não serão contingenciados e os incentivos fiscais não serão limitados, continuando a conceder 75% do Imposto de Renda ao setor privado da região.
O Amazonas concentra 53% do total de projetos incentivados pela Sudam ao setor empresarial da Amazônia. De 2007 a 2014, foram aprovados 933 pleitos nas modalidades de Redução do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ), Reinvestimento e Isenção do Arsenal da Frota da Marinha Mercante (AFRMM). A Sudam também destinou R$784 milhões para projetos de geração e transmissão de energia no Estado, em benefício das empresas GERA Amazonas, Manauara e Manaus Transmissora de Energia.
O Projeto Sudam Itinerante acontece no dia 19, das 8h30 às 13h, no Hotel Confort (Av. Mandi, nº 263 – Distrito Industrial de Manaus).

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/