Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Sem oposição, Maduro vence eleições municipais na Venezuela

Sem oposição, Maduro vence eleições municipais na Venezuela
O presidente da VenezuelaNicolás Maduro, informou que o Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) venceu em "300 das 335 prefeituras" disputadas nas eleições municipais deste domingo (10). O resultado do pleito, que não contou com a presença da oposição que acusou o processo de ser "fraudulento", ainda não foi oficializado em sua totalidade pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE). As informações são da Agência ANSA.
Foto:Reprodução/ANSA
Segundo o último boletim divulgado pela entidade na madrugada desta segunda-feira (11), o PSUV havia conquistado 41 das 42 cidades que já contabilizaram seus votos.

Em discurso no fim da noite deste domingo, Maduro comemorou a "grande vitória" de sua sigla e afirmou que "os partidos que não participaram dos votos, não poderão mais fazer isso e desaparecerão do mapa político".

O mandatário ainda prometeu que irá "excluir" os partidos liderados pelos principais opositores venezuelanos, Leopoldo López e Henrique Capriles, das eleições presidenciais do ano que vem. Caso isso ocorra, a crise política no país pode se agravar ainda mais.

Ao todo, de acordo com o CNE, 47,32% dos venezuelanos foram às urnas neste domingo, 10% a menos do que o registado nas últimas eleições. Em números totais, pouco mais de 9,1 milhões de pessoas votaram.

Veja mais notícias sobre Internacional.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/