Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Saiba como fica o trânsito de Manaus durante os desfiles de Carnaval

Saiba como fica o trânsito de Manaus durante os desfiles de Carnaval
Os desfiles das escolas de samba de Manaus começam nesta sexta-feira (24), no Sambódromo da cidade. Para a segurança dos foliões, a Prefeitura de Manaus montou um planejamento especial de trânsito. A ação comandada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) visa a fiscalização e controle de veículos nos eventos carnavalescos.
Trânsito de Manaus sofrerá alterações durante o Carnaval. Foto: Márcio James/Secom
Confira as mudanças no trânsito da cidade:
Sexta-feira, de 18h às 5h30 de sábado – Sambódromo
Desfile das Escolas de Samba do Grupo de Acesso “A, B e C”.
Interdições:
As avenidas Belmiro Vianez e Alameda do Samba serão interditadas a partir das 08h.
Os agentes do Manaustrans farão o monitoramento do trânsito nos cruzamentos das avenidas Constantino Nery, Pedro Teixeira, Lóris Cordovil.
A Trav. Pedro Teixeira (rua ao lado da Delegacia Geral) permanecerá interditada por blocos de concreto (tabajaras) até o final do Bloco das Piranhas.
Sábado, de 07h às 06h30 de domingo - Sambódromo
Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial – Sambódromo
O acesso ao Sambódromo para as alegorias será realizado pela Loris Cordovil.
Interdições:
A Av. Belmiro Vianez será interditada a partir de 0h, sendo reservado, para os carros alegóricos.
A Av. Lóris Cordovil será interditada parcialmente a partir das 7h para proibir estacionamento de veículos e facilitar o deslocamento dos carros alegóricos.
A Av. Pedro Teixeira será interditada no trecho entre Av. Constantino Nery e rua Francisco Orellana (Hospital Tropical) a partir das 15h.
Os veículos envolvidos no evento deverão estar todos identificados.
Opções de desvio
Os veículos que trafegam na Constantino Nery, sentido bairro/centro, em direção ao Dom Pedro ou Ponta Negra, deverão seguir até a Theomário Pinto (Darcy Vargas) e seguir até a Bola das Letras e retomar o trajeto normal.
Os veículos que trafegam na Constantino Nery, sentido centro/bairro, em direção à Alvorada e Planalto, deverão seguir até o viaduto de Flores e acessar a Av. Desembargador João Machado (Estrada dos Franceses).
Os veículos que trafegam na Av. Pedro Teixeira oriundos da zona Oeste e Centro-Oeste em direção à Constantino Nery serão desviados à esquerda para a rua  Francisco Orellana (em frente ao Hospital Tropical) seguindo  pela rua Álvaro Maia até a rua Lóris Cordovil. Os veículos de grande porte que trafegam neste trecho e sentido deverão ser desviados na Av. Dom Pedro.
Domingo –  de 12h às 00h
Bloco Das Piranhas – Sambódromo
Av. Pedro Teixeira será interditada a partir das 13 horas, no trecho entre a av. Constantino Nery até em frente ao Hospital Tropical. Os veículos serão desviados para a Rua Francisco Orellana (ao lado da Vila Olímpica).
As Avenidas do Samba e Belmiro Vianez, serão interditadas a partir das 13h. Agentes do Manaustrans vão estar no local para monitorar o trânsito.
A reabertura das vias ocorrerá após a dispersão do público.
Outros eventos
De Sábado a Terça-Feira – das 14h às 0h
36ª Edição Do Tradicional Carnaval Do Educandos
Local do palco: Rua Inocêncio de Araújo, trecho entre boulevard Rio Negro e rua Manoel Urbano.
Interdições (diariamente, a partir das 14 horas): alameda Rio Negro x Leopoldo Peres; Inocêncio de Araújo X Manoel Urbano e Amâncio de Miranda X Manoel Urbano.
Terça-feira – de 6h às 0h
Bloco do Galo 2017
Local: Av. José Lindoso (Av. das Torres) – início do cruzamento com a rua Barão do Rio Branco até a rua Visconde de Porto Seguro – Parque das Laranjeiras.
Interdição: A partir das 0h, a Av. José Lindoso (avenida das Torres), trecho entre as ruas Barão do Rio Branco e Visconde de Porto Seguro será interditada parcialmente para montagem de estruturas para o evento. A interdição total ocorrerá às 8h.
Em todos os eventos acima, o trânsito será liberado após a dispersão total dos foliões.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/