Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Roraimense Erberth Santos é campeão mundial de jiu-jitsu na Califórnia

Roraimense Erberth Santos é campeão mundial de jiu-jitsu na Califórnia
O Mundial de Jiu-jítsu que aconteceu de 1º a 4 de junho, na pirâmide em Long Beach, Califórnia (EUA), coroou nomes da arte suave mundial. Um dos campeões foi o faixa preta de Roraima Erberth Santos (Atos JJ), que sagrou-se campeão mundial pela primeira vez na faixa preta ao derrotar Bernardo Farias (Alliance) por 9 a 0 na final da categoria Superpesado. As informações são do Globo Esporte Roraima. 
Foto: Divulgação/IBJJF
A 22ª edição do evento da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) teve as disputas dos faixas brancas e marrons até sábado, no domingo foi a vez dos faixas pretas pisarem nos tatames da pirâmide. Erberth encarou seis lutas, que considerou duríssimas, mas recompensadoras, pois conquistou pela primeira vez o mais importante campeonato de jiu-jitsu da carreira.

"No sábado lutei no absoluto, fiz três lutas, e no domingo na categoria fiz mais três lutas para ser campeão. É um sonho sendo realizado, o sentimento foi de muita alegria por ter conquistado o título mais importante da minha vida. Devo isso a minha equipe e as pessoas que estão comigo, não foi fácil chegar até aqui, mas sou muito grato a Deus pela força que ele me deu", disse.

A conquista em Long Beach projetou Santos como o número 1 no ranking da IBJJF. Os planos do multicampeão oscilam entre desacelerar para cuidar do corpo, ou seguir no ritmo de treinos e disputas pelo mundo. "Sou mais feliz dentro do tatame", afirmou.

"Nesse segundo semestre estava pensando em lutar menos para cuidar das lesões, mas eu amo lutar, então vou acabar lutando os principais eventos do circuito como o Berkuit, IBJJF, CBJJ e da UAEJJF", relatou Santos.

O lutador ainda participou do Absoluto, porém ficou na semifinal ao perder para Marcus Buchecha em uma luta bem movimentada. A final do Absoluto ficou entre Marcus Buchecha (Checkmat) e Leandro Lo (Ns Brotherhood) quando Buchecha sagrou-se pentacampeão.

O lutador que deu os primeiros passos em um projeto social no bairro Calungá, em Boa Vista (RR), projetou uma carreira que, para muitos, seria improvável, desde lá, vem arrastando títulos pelo Brasil e pelo mundo, culminando como o mais bem ranqueado atleta de jiu-jitsu da atualidade.

"Eu sou muito grato aos meus fãs de Roraima, saí daí para conquistar o mundo, obrigado a todos vocês que apoiam, fazem a diferença em minha carreira e na minha vida, espero voltar logo para matar a saudade da minha Boa Vista", finalizou.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/