Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Roraima retoma fornecimento de refeições a detentos em Boa Vista

Roraima retoma fornecimento de refeições a detentos em Boa Vista
O governo de Roraima informou que foi retomada na tarde desta quinta-feira (4) o fornecimento de refeições aos detentos do sistema prisional em Boa Vista. Os presos se alimentaram na última semana com doações feitas por familiares.

A empresa Qualigourmet Serviço de Alimentação interrompeu a entrega de refeições após falta de pagamento por parte do governo do estado.

Joana Sarmento, juíza da Vara de Execuções Penais, afirma que o problema começou ainda em 2017, com faltas parciais, mas se agravou no fim do mês passado, quando os detentos chegaram a ficar sem nenhuma refeição fornecida pelas unidades prisionais. Ela destaca a gravidade e possíveis consequências da falta de alimentação nos presídios.

A Secretaria de Justiça e Cidadania de Roraima (Sejuc) disse, em nota, que fez o repasse de quase 700 mil reais à Qualigourmet Serviço de Alimentação. 

O valor para o pagamento do serviço estava em uma conta bloqueada e, para solucionar o problema, a Justiça autorizou o desbloqueio, o que permitiu o depósito na conta bancária do Fundo Penitenciário Estadual. A Vara de Execuções Penais continua no acompanhamento do caso.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/