Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Rondônia deve continuar com pancadas de chuva até o fim de abril, diz Inmet

Rondônia deve continuar com pancadas de chuva até o fim de abril, diz Inmet

O estado de Rondônia deve continuar sendo atingido por pancadas de chuva até o fim de abril, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Após as pancadas de chuva deste domingo de Páscoa (21), o tempo deve permanecer fechado, principalmente, entre os períodos da tarde nesta semana, de acordo com o meteorologista Mamedes Luiz Melo.

"Hoje (domingo), será uma chuva mais generalizada na capital e também na parte norte do estado. Na semana, até pelo menos o fim do mês, as chuvas vão continuar, mas mais em áreas isoladas. Vai alternar entre sol e chuva", explicou.

Foto: Arquivo/Agência Pará

Até quarta-feira (22), o céu deve continuar variando entre nublado a encoberto e também com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas, ainda segundo o Inmet. A tendência é de que as temperaturas fiquem entre 22ºC a mínima e 34ºC a máxima. A umidade do ar deve oscilar entre 95% e 35%.

Chuvas abaixo da média

Apesar da quantidade de chuva para os próximos dias, o Inmet informou que as chuvas em Rondônia devem ficar entre a média e abaixo da média, no próximo trimestre - maio, junho e julho -, ou seja, o volume de pancadas de chuva vai começar a cair.

Veja a média de chuva prevista pelo Inmet:

- Abril: deve fechar o mês com 251 milímetros;

- Maio: cai para 126,6 milímetros;

- Junho: queda de 49,6 milímetros;

- Julho: mês menos chuvoso: 24,2 milímetros.

A medição é feita por meio do chamado "anomalias previstas", onde o instituto pontua todas as previsões de chuva do país de três em três meses – a cor vermelha intensa indica estar mais abaixo da média. Já a cor azul escuro muito acima.

No estado, a coloração varia entre o amarelo, o cinza e o azul mais claro, indicando que a região permanecerá entre a média e "ligeiramente" abaixo da média durante 92 dias.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/