Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Abril 2024

Revista brasiliense indica Acre como referência nacional no combate ao Aedes

Foto: Reprodução/Agência Acre
RIO BRANCO - Visto como referência no combate ao mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus, o Aedes aegypti, o Acre foi destaque em uma matéria publicada pelo site Fato Online [Brasília], nesta quarta-feira (3). De acordo com a publicação, o Acre conseguiu reduzir os casos de dengue de 30 mil para apenas 350, em cinco anos - de 2010 a 2015.
Ainda, segundo a matéria, “a grande redução dos casos de dengue e da incidência do mosquito tem sido considerada pelo governo federal um exemplo a ser seguido. O que o Acre foi capaz de fazer é a referência para as ações que têm sido tomadas agora no país, inclusive com grande efetivo das Forças Armadas, para combater o zika vírus, doença que também é transmitida pelo Aedes aegypti”.
A redução de 53% nos casos de 2014 a 2015 também é mencionada como fruto do trabalho de mobilização do governo junto à sociedade. Nas palavras do secretário de Estado de Saúde, Armando Melo, “para combatermos o mosquito, procuramos associações de bairros, Rotary, igrejas, polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e o Exército, além dos agentes de Vigilância Sanitária, entre outros”.
De acordo com o repórter Edson Luiz, o governador Tião Viana foi citado como referência positiva de combate ao mosquito da dengue, pelo ministro da Defesa, Aldo Rebelo, que comanda 220 mil militares em ações contra o zika vírus, um dos causadores da microcefalia, que já fez quase 70 mil mortes no país e espalhou o medo pelo mundo.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/