Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Remo e Sampaio Corrêa: esquema de segurança é reforçado

Remo e Sampaio Corrêa: esquema de segurança é reforçado
A Polícia Militar vai reforçar a segurança dos torcedores que irão acompanhar a partida entre Clube do Remo e Sampaio Corrêa, neste sábado sábado (2), no Estádio Olímpico do Pará – Mangueirão, pelo Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão. Ao todo, 364 militares irão trabalhar no evento esportivo, com o apoio do Comando de Missões Especiais, do Regimento de Polícia Montada (RPMont) e do Comando de Policiamento Ambiental (CPA).


A Polícia Civil vai manter uma delegacia no prédio do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), para atender ocorrências previstas no Estatuto do Torcedor. Casos mais graves serão encaminhados para a Delegacia da Marambaia. Para ocorrências envolvendo menores, devem ser acionados o Juizado de Menores e o Conselho Tutelar, órgãos que foram convocados a compor o esquema de segurança.



Foto: Thiago Gomes/Agência Pará


O Tenente Coronel Alexandre Mascarenhas, comandante do Batalhão de Polícia de Eventos, informou que câmeras posicionadas estrategicamente em pontos internos e externos ao estádio serão monitoradas pelo Centro de Comando e Controle, auxiliando o policiamento.


A reunião que definiu as ações de segurança foi realizada no Batalhão de Polícia de Eventos e também contou com a presença de representantes da Promotoria de Justiça do Estado, Federação Paraense de Futebol (FPF), Corpo de Bombeiros, Detran, Semob, Guarda Municipal, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e Diretoria de Segurança do Clube do Remo. Manter a ordem do trânsito no entorno do estádio e combater a venda clandestina de ingressos também fazem parte do trabalho que será executado a partir do início da tarde de sábado.


A expectativa é que o jogo entre paraenses e maranhenses receba um número considerável de torcedores. De acordo com Laury Segundo, diretor de segurança do Clube do Remo, a expectativa é que os 35 mil ingressos disponibilizados para a venda sejam comercializados. “Para esse jogo contra o Sampaio, que é um jogo de carga máxima, nós vamos colocar 260 seguranças nas áreas interna e externa”, informou Laury.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/